Pelo visto, Romário tinha razão. Para quem não sabe, o baixinho descascou o técnico Mano Menezes, proferindo inclusive palavrões, acusações e xingamentos. É lógico que o modo que tudo aconteceu foi errado, inclusive quando a pessoa é um deputado federal.Para muitos, o baixinho teria faltado, inclusive, com o Decoro Parlamentar. Entretanto, mesmo com exageros, o ex-atacante está certo em vários pontos.
A convocação da seleção brasileira na última quinta-feira (23) deixou os analistas esportivos perplexos. A inclusão do goleiro Cássio, do Corinthians, levanta dúvidas quanto aos fatores "clubismo" e "interesses externos". Com todo respeito ao jogador, que vem crescendo na posição, o camisa 1 está bem longe da fila para o gol. Até pouco tempo, o atleta era reserva do mediano Júlio César, no Corinthians. Não tem o menor critério.
Vale ressaltar, ainda, a escolha por Arouca. A crítica vinha pedindo a convocação do volante durante séculos. Justamente quando o jogador passa por uma fase ruim, com atuações abaixo da média, ele recebe como "prêmio" a amarelinha. Não tem o menor cabimento. Isso sem falar de Jonas, Hulk e companhia.
Que o presidente José Maria Marin escute o Romário e arrume um técnico mais bem preparado para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2014. Com Mano Menezes, vamos sofrer.
0 comments:
Postar um comentário