Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

LÁ VEM O JATO

por Paulo Briguet.

1. Petista protestando contra a PEC dos gastos é como cobra denunciando soro antiofídico.
2. Em palestra logo após a vitória de Donald Trump nas eleições americanas, perguntaram a Ozires Silva, 85 anos e gênio do empreendedorismo, o que ele achava do novo presidente dos EUA. Resposta, na lata: "Fico feliz que os americanos tenham escolhido um fazedor de riquezas para a Casa Branca. Aqui no Brasil nós só temos escolhido fazedores de pobreza".
3. Depois de ler o excelente livro "Celso Daniel — Política, corrupção e morte no coração do PT", de Silvio Navarro, concluí: — O mundo desses companheiros é um mundo completamente destituído de perdão.
4. "Hoje não estamos aqui para invadir, nem para depredar. Estamos aqui para pedir o apoio dos londrinenses. Apoio para que acabem de uma vez por todas as invasões, as depredações, as hostilidades contra alunos e professores que querem trabalhar. Queremos ter aula. Queremos atender à população. A greve prejudica não apenas os estudantes que não conseguem entrar em sala — porque estão sendo impedidos pelos grevistas — como também a população que precisa do nosso serviço, seja na área da saúde, na área jurídica, na área educacional. Na Odontologia, temos 294 alunos que prestam atendimento à população de segunda a sexta-feira. No ano passado, ficamos três meses em greve. Os tratamentos odontológicos que iniciamos foram todos eles perdidos. Nesse período, muitas pessoas procuravam o pronto socorro odontológico com muita dor. Em nenhum momento, os grevistas pensaram na dor dessas pessoas. O mais gratificante de tudo que estudei é o ‘muito obrigado’ de um paciente ao final do tratamento. É o sorriso, é o alívio da dor. Vemos isso diariamente. A universidade era o meu sonho. Não deixem que ele se transforme em pesadelo!" (Nathalia Fukushima, estudante do 4º ano de Odontologia na UEL)
5. É compreensível que a elite esquerdista acadêmica tenha torcido o nariz diante do recém-criado movimento Filhos da UEL. Para os doutores em militância, tudo que lembra família deve ser combatido e ridicularizado sem dó nem piedade. Eles sonham com uma sociedade semelhante à descrita por Aldous Huxley no livro "Admirável Mundo Novo", em que as palavras "pai" e "mãe" se tornem desusadas e, por fim, proibidas. A única família aceitável nesse ambiente é o clã da esquerda: papai Gramsci, mamãe Chaui, titio Lacan, vovô Marighella — e assim por diante. A grande tristeza dessa Família Trapo é assistir aos seus companheiros nacionais sendo presos em Curitiba. Eu entendo o desespero dos nossos militantes: aproxima-se o dia em que o Pai de Todos verá o sol nascer quadrado.
6. Meu amigo Chico Buraco está preparando uma nova canção para comemorar o acontecimento que o Brasil inteiro espera. E já me mostrou uma parte da letra: "Lá vem o Jato/ Lava aqui/ Lava acolá/ A Lava Jato/ Pro político pegar..."
7. "O roubo é a origem de todo crime", diz o escritor Dinesh D’Souza, no documentário "A América de Hillary", disponível na internet. Vale para o Brasil.
Fale com o colunista: avenidaparana @ folhadelondrina.com.br

























extraídadepuggina.org

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More