#vamosmudarbrasilia
Associação dos
Diplomados da Escola Superior de Guerra
Delegacia do Estado de Mato Grosso
do Sul
NÚCLEO
DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS INTEGRIDADE NACIONAL
AGRADECIMENTO
A todos
que participaram dos estudos que culminaram no presente trabalho com a
finalidade de “conhecer o Brasil para melhor servi-lo”.
PROPOSTA
Estimular o
debate, reunindo e unindo todos em torno do Bem-comum, colocado acima de
interesses pessoais e de qualquer espécie de grupo, para a criação de um Projeto
de Nação fundamentado no processo histórico – cultural brasileiro.
METODOLOGIA
Identificar
ideias, atitudes, comportamentos e ações que estão em harmonia com o
marxismo-gramscismo para, através da “via pacífica”, transformar o Brasil em uma
República Socialista.
Antonio Gramsci (1891-1937)
Intelectual italiano e um dos fundadores do Partido Comunista
Italiano (PCI) em 1921, percebeu que a implantação do comunismo nos países do
Ocidente não deveria seguir o modelo russo (LENIN) do uso da violência para
conquistar ou tomar o Estado, mas, sim, ao contrário, primeiro conquistar o
Estado e depois, então, a aplicação da violência para finalizar o processo.
Nessa concepção, destaca-se o valor atribuído ao seu
entendimento de Sociedade Civil como sendo o espaço social onde deve ocorrer a
luta pela hegemonia , para que a classe subalterna passe a ser a Classe
Dirigente.
Um grupo social da classe dirigente, assumindo o controle da
Sociedade Política (Estado), permite que o partido da Classe
Dirigente seja posicionado acima do Estado.
A manobra simples, lenta e gradual utiliza-se dos instrumentos
legais e políticos da democracia para, de forma pacífica e sorrateira, minar e
enfraquecer as principais trincheiras democráticas: Executivo, Legislativo,
Judiciário, Forças Armadas, Religião e Família. Usando a propaganda subliminar,
o populismo e a demagogia, as consciências são entorpecidas e é criada a
sociedade massificada para a luta pela hegemonia.
O envolvimento estratégico também é simples e eficaz, conduzindo
o processo em três fases:
- na
primeira, organiza o Partido das Classes Subalternas e luta pela ampliação das
franquias democráticas para facilitar a ação política, explorando as
deficiências e vulnerabilidades do governo;
- na
segunda, luta pela hegemonia das classes subalternas, criando as condições para
a tomada do poder;
- na
terceira fase, toma o poder, impondo novos valores e princípios através de uma
nova ordem.
O “socialismo pacífico” é a etapa intermediária para o
“socialismo marxista”, o marxismo-leninismo, o comunismo...
Preso em 1926, escreveu na prisão “Cadernos do Cárcere” contendo
o seu pensamento sobre a tomada do poder de forma pacífica. Foi libertado pouco
antes de morrer em 1937.
O gramscismo contagiou países da Europa e, hoje, está
transbordando na América do Sul.
A
PENETRAÇÃO GRAMSCISTA NO BRASIL
FINALIDADE
Criar as melhores
condições para transformar o Brasil em uma República Socialista sob a inspiração
de Antônio Gramsci.
OBJETIVOS
1.
Obter a hegemonia na
sociedade civil.
2.
Obter a hegemonia na
sociedade política ( Estado)
3.
Estabelecer o domínio do
intelectual coletivo (partido classe).
4.
Silenciar os intelectuais
independentes.
MÉTODO
Realizar a transformação intelectual e moral da sociedade pelo abandono de suas
tradições, usos e costumes, mudando valores culturais de forma progressiva e
contínua, introduzindo novos conceitos que, absorvidos pelas pessoas, criam o
“senso comum modificado”, gerando uma consciência homogênea construída com
sutileza e sem aparente conteúdo ideológico, buscando a identificação com os
anseios e necessidades não atendidas pelo poder público.
Assim é estabelecido o desejo de mudança em direção a um mundo novo, com a
sociedade controlada através dos mecanismos de uma “democracia popular”, onde os
pensadores livres, temendo o rótulo de retrógrados ou
alienados, se submetem a uma prisão sem grades calando a voz
de divergência existente dentro de si e se deixam, assim, vencer pelo “senso
comum modificado”. Este prossegue intoxicando a sociedade, sob a égide do
Estado, usado para reduzir e suprimir a capacidade de reação individual e
coletiva.
Nesse momento, está construída a base para a “tomada do poder” e consequente
implantação do Estado Socialista.
AÇÕES QUE ENFRAQUECEM TRINCHEIRAS DA DEMOCRACIA
I.
PARTIDOS POLÍTICOS
·
Estimular o número elevado de partidos para
enfraquecer a oposição e facilitar a tática de “ aliança”, favorecendo o
“partido classe”.
·
Manter a regionalização dos partidos; o controle por caciques ou oligarquias
regionais afeta a unidade nacional, favorecendo o enfraquecimento dos partidos
políticos de oposição e favorecendo o “partido classe”, que possui “unidade de
comando”.
·
Admitir a pluralidade de esquerda para ser bem
explorada pelo “partido classe” por tempo determinado.
·
Esvaziar as poucas lideranças da oposição através de
patrulhamento e ataque (dossiê) direto ou indireto (parentes).
·
Criar fatos novos para o esquecimento das mazelas de militantes do “partido
classe” e aliados.
·
Afastar ou mudar de cargo o militante com erro focado
pela mídia de oposição, para a sua proteção e do “partido classe”.
·
Usar a “mídia da situação” para silenciar as mazelas dos militantes do “partido
classe”.
·
Infiltrar militantes nos outros partidos para obter o
seu controle e esvaziar os líderes de oposição, os neutros e os que não são
adeptos do “partido classe”.
II.EXECUTIVO
·
Criar aparelhos governamentais de coerção.
·
Distribuir cargos em órgãos e empresas públicas para militantes do
partido-classe e seus aliados, em todos os níveis da administração (federal,
estadual e municipal), (aparelhar o Estado).
·
Criar uma estrutura policial que possa ser transformada em Guarda Nacional ou
Guarda Pessoal ou em Polícia Política ( Polícia Federal, Força Nacional) para
emprego imediato, quando chegar o momento oportuno.
·
Ampliar o “curral eleitoral” usando o assistencialismo como fim e não como meio,
mantendo o benefício por tempo indeterminado.
·
Manter o “curral eleitoral” através de um sistema de ensino, controlando o baixo
nível de aprendizagem e desenvolvimento da inteligência.
·
Silenciar a imprensa através de emprego da verba pública destinada à propaganda,
mantendo a população sem informação correta.
·
Neutralizar políticos de oposição e aliados através de distribuição de dinheiro,
cargo público ou qualquer outro tipo de benefício pessoal ou familiar.
·
Criar ou fortalecer um organismo sulamericano para diminuir a importância da
OEA (EUA).
·
Participar de um bloco sulamericano de repúblicas socialistas democráticas.
·
Facilitar a penetração cultural e a projeção dos intelectuais orgânicos.
·
Denegrir heróis nacionais.
·
Enaltecer militantes da ideologia marxista.
·
Desmerecer fatos e vultos marcantes da História Nacional.
·
Impedir a tomada da Consciência Nacional.
·
Entorpecer a Vontade Nacional.
·
Eliminar valores do processo histórico-cultural nacional.
·
Mudar usos e costumes.
·
Enfraquecer o moral nacional.
·
Mudar traços da identidade nacional.
·
Mudar valores e princípios ético-morais.
·
Enfraquecer a família.
·
Enfraquecer a coesão-nacional.
·
Lançar a discórdia no seio da população.
·
Desviar o foco dos debates em torno de questões relevantes em áreas estratégicas
(saúde, educação, segurança, defesa, etc), isentando o Governo de
responsabilidade pelas deficiências e vulnerabilidades.
·
Estabelecer um poder paralelo ao do Estado (Conselho de Política Externa,
Comissão de Direitos Humanos, etc).
·
Alimentar as ONGs com o dinheiro público e estimular outras para atuarem na
sociedade civil, apoiando direta ou indiretamente a luta pela sua hegemonia.
III.LEGISLATIVO
·
Eleger militantes do Partido-Classe.
·
Unir temporariamente os partidos de mesma ideologia.
·
Fazer alianças com partidos de ideologia oposta.
·
Desmoralizar o Legislativo, mantendo privilégios, barganhas e a falta de
espírito público.
·
Criar leis para dar o respaldo às mudanças de usos, costumes e valores da
nacionalidade brasileira.
·
Obter o controle do Legislativo para conquistar o domínio da sociedade política
( Estado), através do Partido-Classe.
·
Enfraquecer o Legislativo como fiscal do Executivo.
·
Submeter o Estado ao controle do Partido-Classe.
IV.JUDICIÁRIO
·
Retardar ou impedir a modernização da estrutura do
judiciário.
·
Retardar ou impedir o aperfeiçoamento do funcionamento
do judiciário.
·
Estimular o corporativismo extremado na magistratura.
·
Manter o magistrado afastado do povo e das suas
necessidades.
·
Difundir na sociedade civil as ideias de parcialidade,
ineficiência e improbidade do judiciário.
·
Desacreditar o judiciário perante as classes subalternas, explorando a lentidão
funcional e a corrupção e privilégios dos magistrados como funcionários
públicos .
·
Aparelhar o judiciário.
V.ESCOLA
·
Usar as universidades como
refúgio ideológico.
·
Buscar a hegemonia nos
meios intelectuais.
·
Construir nova
massa de manobra, usando as universidades, a mídia e as editoras.
·
Criar a geração
revolucionaria nas escolas do ensino médio.
·
Usar
professores da nova massa de manobra no ensino básico
(fundamental e médio).
·
Fortalecer o controle do
sistema de ensino que não ensina a pensar, através do mec.
·
Apagar a memória do povo
reescrevendo a história do Brasil para fatos e vultos nacionais relevantes.
·
Mudar valores e
princípios ético-morais (professores homossexuais no ensino médio e fundamental,
alterando a estrutura familiar).
·
Enfraquecer a vontade
nacional.
·
Transformar a consciência
nacional em consciência do partido político.
·
Controlar escolas e
universidades particulares através de sindicatos e com uma reforma
universitária.
VI.FORÇAS ARMADAS
·
Enfraquecer a união dos militares, afastando os
militares da ativa dos militares inativos.
·
Enfraquecer o “espírito de corpo”, separando os
oficiais generais da tropa.
·
Introduzir, a curto prazo, o uso de drogas entre os
militares.
·
Disseminar, a médio prazo, o homossexualismo entre os militares.
·
Preparar, a longo prazo, as gerações de chefes
militares que servirão ao governo, e não à pátria, modificando a grade
curricular das escolas de formação.
·
Enfraquecer a credibilidade e a confiança da
população nas forças armadas.
·
Desestimular profissionalmente os militares que servem
à pátria e não ao governo.
·
Criar o ambiente em que os oficiais terão apenas a
visão da expressão militar e não de todo o poder nacional.
·
Enfraquecer o “espírito combativo”, de fundamental importância no confronto
bélico.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O pensamento de
Gramsci está sendo aplicado de forma dissimulada e protegida pelas franquias da
democracia, tornando difícil a sua identificação.
Conhecendo o
pensamento de Gramsci, as técnicas para a sua aplicação e com uma análise
paciente e detalhada da conjuntura nacional, chega a ser surpreendente a
infiltração do marxismo –gramscismo na sociedade brasileira.
Encontrando
Gramsci, a decisão sobre o que e como fazer é do descobridor.
Já é hora de
deixarem de lutar por ideologias importadas, inadequadas às características do
brasileiro, que atendem a interesses estrangeiros ao dificultarem o progresso do
nosso país.
0 comments:
Postar um comentário