Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

PCdoB se vê excluído pelo PT e pressiona o partido a substituir Lula por Haddad

Sérgio RoxoO Globo

A decisão de postergar a troca do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Fernando Haddad na cabeça da chapa presidencial do PT desagradou uma ala do PCdoB, partido de Manuela D`Ávila, que ocupará o posto de vice quando for feita a mudança. Os comunistas pressionam os petistas para que Haddad seja logo oficializado como candidato a presidente e cobram mais participação nas decisões da chapa. De acordo um dirigente do PCdoB, é necessário entender que a troca não é simples. “O Haddad não é um cara conhecido no Brasil. Ele tem que ser conhecido, o povo tem que saber que ele é candidato do Lula. É importante fazer mais movimentos” – afirmou.
Os comunistas também se queixam de que as decisões estratégicas da candidatura tem sido tomadas exclusivamente por um núcleo formado por Haddad, Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o tesoureiro da legenda, Emídio de Souza. Até hoje, Manuela, por exemplo, não visitou Lula na Polícia Federal, em Curitiba.
ESTRATÉGIA – Na segunda-feira, a cúpula do PT recebeu o aval de Lula para manter a estratégia que já vinha sendo desenhada desde sábado para adiar a troca na cabeça da chapa presidencial petista, mesmo diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de decretar a inelegibilidade do ex-presidente.
A avaliação é que, para justificar aos eleitores a substituição por Haddad, o partido precisa deixar claro que tentou até o fim manter Lula na disputa eleitoral. Pelo raciocínio dos petistas, só assim a transferência de votos do ex-presidente para o ex-prefeito será eficaz.

Por isso, na tarde desta segunda-feira, após duas reuniões que duraram mais de cinco horas com o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, onde Lula cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro, o candidato a vice na chapa presidencial do PT anunciou que o partido entrará com recursos no Supremo Tribunal Federal (STF) e na ONU.






















extraídadetribunadainternet

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More