Isto, sim, é golpe Campanha de 2014 recebeu pagamentos ilegais de empreiteiras, indicam investigações com blog de Felipe Moura Brasil
A Polícia Federal vê indícios de que sua mulher e sócia, Mônica Moura, fez pagamentos entre 2014 e 2015 com recursos ilegais da empreiteira a prestadores de serviço do PT.
“Estes gastos seriam de deslocamentos das equipes de Santana, serviços de internet e produção de programas do PT com Dilma como estrela”, diz a Folha.
O dinheiro vivo foi levantado pela empreiteira com doleiros, em São Paulo e Salvador, para repassar à Pólis.
Ao todo, a operação identificou pagamentos nos sete meses seguintes ao segundo turno da eleição, como eu havia comentado em vídeo para a TVeja.
Uma planilha chamada “Paulistinha”, apreendida na casa da secretária que virou delatora, Maria Lúcia Tavares, traz 41 pagamentos a “Feira” [codinome da equipe de Santana], num total de R$ 21,5 milhões.
Por causa da citação à campanha presidencial, a investigação sobre os pagamentos da Odebrecht a Santana foi remetida ao STF.
Se depender de Marco Aurélio Mello, ela tem tudo para ser esclarecida antes de 2099.
2) A Andrade Gutierrez decidiu dar à Operação Lava Jato informações sobre pagamentos à campanha de Dilma por meio de caixa dois em 2014.
O presidente da empreiteira, Otávio Azevedo, já está entregando os arrecadadores Edinho Silva e Giles Azevedo.
Se a Lava Jato entender que eles sabiam que o dinheiro dado por dentro ao caixa de campanha provinha de propina desviada de contratos com estatais, os quais eles ameaçavam tirar da Andrade Gutierrez caso ela se recusasse a pagar, ambos serão denunciados por corrupção e lavagem de dinheiro.
Dilma – que só não será cassada pelo TSE se o Congresso afastá-la antes por impeachment – terá de ser investigada, claro, pelos mesmos crimes.
Se depender de Rodrigo Janot, isto tem tudo para acontecer antes de 2099.
extraída de Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
0 comments:
Postar um comentário