Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

POLICIA ABRE FOGO CONTRA GREVISTAS

Polícia abrIU fogo sobre mineiros na África do Sul  A  polícia de choque sul africana abriu fogo contra os mineiros grevistas armados com facões e paus de platina Lonmin de Marikana, matando pelo menos uma dúzia de homens, no pior episódio de uma semana de violência sindical.

Policiais fortemente armados apoiados por veículos blindados foram estabelecendo barricadas de arame farpado, quando foram flanqueados por alguns dos cerca de 3.000 mineiros reunidos em um afloramento rochoso perto da mina.

A polícia abriu fogo com armas automáticas sobre um grupo de homens que apareceu atrás de um veículo. A saraivada de balas levantou nuvens de poeira, que limpou para revelar pelo menos sete corpos estendidos no chão.

Não ficou claro se os policiais foram alvejados. Eles pareciam estar no limite e com fuzis apontando para a frente imediatamente antes do incidente. Fotografias da Reuters mostraram lanças e facões deitados perto dos corpos.

A agência de notícias SAPA doméstica, disse um de seus repórteres tinha contado 18 corpos perto de um acampamento sem-teto perto da mina, usina de platina Lonmin, que foi forçado a parar suas atividades na terça-feira por causa da agitação sindical.

Não houve confirmação do número de mortes. Um vídeo mostra a violência , confira 


0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More