Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MOMENTO MUSICAL - DEMONIOS DA GAROA

E AGORA, VOU DIZER O QUE..ESPETACULAR, EXCEPCIONAL.. NO MOMENTO MUSICAL DE HOJE  dEMÔNIOS DA GAROA. Um grupo musical brasileiro, grande intérprete de Adoniran Barbosa, com mais de 60 anos de existência. E ói, nós viemos aqui para escrever ou ovir a boa musica?? Samba do Arnesto.
De acordo com a Wikipédia - Surgiu na década de 1940 com o nome de "Grupo do Luar" fundado por Waldemar Pezzuol. Em 1943, cantando pela primeira vez no rádio, venceu um concurso de calouros, chamado A Hora da Bomba, da Rádio Bandeirantes. O prêmio principal era um contrato para duas apresentações semanais na rádio.
O grupo mudou de nome por iniciativa do locutor Vicente Leporace, entusiasta do grupo. Este promoveu um concurso entre os ouvintes para que fosse escolhido o nome do grupo. Dentre as sugestões, foi escolhido o nome "Demônios da Garoa" pela esposa de Waldemar pezzuol, Helvetia Ciampi Pezzuol. Vale lembrar que Leporace ao anunciar o conjunto em seu programa costumava chamá-los de "endiabrados" do Grupo do Luar.
Em 1949, durante as gravações do filme O Cangaceiro, conheceram o compositor Adoniran Barbosa. Nasceu a parceria que rendeu os principais sucessos do grupo e seu reconhecimento nacional.
Seu bom humor tornou-se a marca registrada do grupo. Em 1965, com mudanças na formação original, gravou "Trem das Onze", a marca registrada do grupo (eleita em 2000, através de votação popular, a música-símbolo da cidade de São Paulo),, conjuntamente com "Iracema", "Saudosa Maloca", "O Samba do Arnesto", "As Mariposas", "Tiro ao Álvaro", "Ói Nóis Aqui Trá Veiz", "Vila Esperança" e "Vai no Bexiga pra Ver".
O grupo vendeu mais de dez milhões de cópias distribuídos em 69 compactos simples, 6 compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs ao longo de sua carreira. A atual formação compõe-se de Roberto Barbosa (conhecido pelo codinome de Canhotinho), Serginho Rosa, Sydnei, Izael e Ricardinho (neto do fundador do grupo, Arnaldo Rosa). Noutros tempos, o grupo já contou com a participação de Ventura Ramirez, nome expressivo em São Paulo no estilo violão de 7 cordas, com uma técnica peculiar que marcou a história e os arranjos dos Demônios da Garoa por cerca de 30 anos.Não vou ficar em apenas uma música.. Tiro ao Alvaro. com Adoniram Barbosa.

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More