Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 21 de junho de 2017

UM CASO DE OVERDOSE IDEOLÓGICA DO REDATOR

PERCIVAL PUGGINA

Quem não acreditar clique aqui http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/sargento-da-pm-e-suspeito-de-reagir-a-tentativa-de-assalto-e-matar-ladrao-em-contagem-na-grande-bh.ghtml para ler a matéria do G1 com o título "Sargento da PM é suspeito de reagir a tentativa de assalto e matar ladrão em Contagem, na Grande BH"
EIS O TEXTO
Um sargento da Polícia Militar (PM) é suspeito de reagir a uma tentativa de assalto, atirar e matar um homem na madrugada desta segunda-feira (19) no bairro Bom Jesus, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, três bandidos tentaram assaltar o militar, que estava fardado, e saía para trabalhar. Os outros dois ladrões fugiram.
Ainda segundo a polícia, o incidente foi por volta das 5h30 na Rua Palmeiras.
A PM informou que o sargento foi conduzido para o 18º Batalhão de Polícia Militar - onde será feito auto de prisão em flagrante. O revólver, uma arma particular, será recolhido. A Corregedoria da corporação informou que vai acompanhar o caso.
COMENTO
Não estamos diante de algo incomum. A mentalidade que inspirou o redator dessa informação contamina de modo socialmente desastroso o mundo acadêmico na área das ciências sociais, o mundo jurídico (das defensorias ditas públicas, obviamente, aos tribunais superiores) e o mundo político, onde carpideiras de bandidos devem estar acompanhando de perto as ações da corregedoria da PM mineira. Afinal, como pode alguém não se deixar assaltar pacificamente? Não são os assaltos que devem ser investigados (e não são mesmo, tantas vezes!), mas esses casos patológicos, socialmente desajustados, dos indivíduos que reagem... 
Para o redator da matéria, a reação de um paisano automaticamente converte os assaltantes em vítimas. Se for um policial, trata-se de um brutamontes que precisa ser afastado de sua atividade por ostentar personalidade incompatível com o exercício de suas reais funções na vida social.
  























PUGGINA.ORG

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More