Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Band reclama que Bolsonaro “come sem máscara”

 Cristian Derosa, estudosnacionais.com


O portal da Band News FM virou piada ao publicar uma matéria com a manchete “Jair Bolsonaro causa aglomeração e come sem máscara”. A repercussão foi tamanha que o portal deletou a publicação. A notícia foi veiculada no último sábado (5/12) e se referia à participação do presidente na cerimônia de formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro.

O portal pertence ao UOL, que abriga a agência de fact-checking Lupa, e deletou a postagem após ter virado piada nas redes sociais. Não é só o print da notícia que comprova a sua existência. Uma busca pelo título revela no Google uma prévia do link que leva à notícia, já apagada pelo site, como pode ser visto abaixo. O print comprova que o site foi publicado pelo site do UOL e compartilhado na página do Facebook.


Na notícia, que foi dada por outros sites, mas sem o detalhe cômico que não escapou à Band, Bolsonaro é criticado por ter “provocado aglomeração” ao parar para comer um cachorro-quente. Outros sites, como o G1, enfatizou o ato de comer o alimento, não especificando se o Presidente usava o equipamento de proteção no momento. Já a Band, observou esse detalhe e enfatizou-o como ato irresponsável do presidente da República em meio à pandemia.

Ao longo do ano de 2020, diversos sites têm destacado a falta do uso da máscara pelo presidente, motivo de constante preocupação e atenção dos meios de comunicação.







PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2020/12/band-reclama-que-bolsonaro-come-sem.html

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More