Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 30 de junho de 2020

ISTO A MÍDIA NÃO VAI DIVULGAR

ANDRADE JUNIOR


VEJA AQUI ALGUMAS DAS REALIZAÇÕES DO GOVERNO DO BRASIL QUE A MÍDIA, DE MODO GERAL INSISTE EM NÃO DIVULGAR, AFINAL, O GOVERNO NÃO DESPEJA MAIS AQUELE CAMINHÃO DE DINHEIRO NELES, COM ISSO... BOM ELES SÓ DIVULGAM SE A GRANA ENTRAR. ENTÃO AQUI AS REALIZAÇÕES E PEÇO AO AMIGO QUE COMPARTILHE ESSAS INFORMAÇÕES PARA QUE UM NÚMERO MAIOR DE PESSOAS TENHA ACESSO SOBRE O QUE O GOVERNO VEM FAZENDO.
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Pesquisadores desenvolvem aparelho para descontaminar máscaras N95

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, foi conhecer o equipamento na Universidade de Brasília
Em um projeto que conta com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, pesquisadores do Instituto de Física da Universidade de Brasília desenvolveram um aparelho para descontaminar máscaras N95 que vem sendo usada por profissionais de saúde durante pandemia de Covid-19.
Nesta segunda-feira (29), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, foi conhecer o equipamento que emite radiação ultravioleta para higienizar e assim reaproveitar a máscara N95 de forma segura. O ministro explicou que a iniciativa poderá ajudar os hospitais e profissionais de saúde a salvarem vidas.
“Com relação aos profissionais de saúde que estão na frente de combate, tratado disso dia a dia, tratando com as pessoas, eles precisam de proteção. Não podemos perder esse exército. Esse cuidado com nossos profissionais que estão na ponta é importantíssimo que tenhamos”, afirmou Marcos Pontes.
GOVERNO DIGITAL

Cartão Internacional de Vacinação pode ser feito por plataforma digital

Plataforma do Governo Federal disponibiliza 750 serviços para o cidadão desde o ano passado
O Governo Federal já digitalizou 750 serviços desde o início de 2019. Entre esses serviços, há o Cartão Internacional de Vacinação, documento necessário para entrada em alguns países, e o Mapa de Empresas, ferramenta digital que permite o acompanhamento de abertura e fechamento de negócios, tanto por tipo de atividade quanto por localização geográfica. Também é possível verificar regionalmente o tempo médio para abrir empreendimentos no país.
“É um número sensacional que nos deixa bastante animados. Quando falamos em digitalizar um serviço, existem ganhos tanto para o cidadão, que pode economizar horas que antes passava em repartições, com o papel na mão, aguardando em filas, e agora pode utilizar esse tempo para seu melhor proveito, junto da sua família, desenvolvendo seu trabalho, e também, economia para o governo”, explicou o Secretário Especial de Modernização de Estado, José Ricardo Veiga.
No caso do Cartão Internacional de Vacinação, por exemplo, o cidadão não precisa mais comparecer ao posto da Anvisa para conferência de documento. Esse serviço ficou totalmente digital e liberou 600 atendentes dos postos físicos para atuarem em outras funções do órgão. 
DIREITOS HUMANOS

Denúncias de violações de direitos humanos podem ser feitas pelo Telegram

Com o Telegram, agora existem quatro ferramentas para o atendimento de vítimas e o registro de denúncias de violações de direitos humanos
A partir de agora, é possível recorrer a mais um canal para fazer denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher. A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), responsável pelo serviços do Dique 100 e do Ligue 180, disponibilizou uma conta no Telegram - aplicativo de mensagens instantâneas - para o registro de casos em todo o País.
Para utilizar o canal, basta apenas digitar “Direitoshumanosbrasilbot” na busca do aplicativo. A indicação “bot” é uma regra do Telegram para a criação de contas de serviço. Após receber uma mensagem automática, o cidadão será atendido por uma pessoa da equipe da central única dos serviços. A denúncia recebida será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos.
A nova plataforma para denúncias já estava prevista na ampliação dos canais do Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e do Ligue 180. No entanto, a implementação foi acelerada em razão da pandemia do novo coronavírus.
“Em razão da necessidade de atender cidadãos que ficaram em casa 24 horas, muitas vezes com o suspeito de violação dos direitos humanos e, por isso, com menos facilidade de denunciar, nós aceleramos a implementação desse canal”, afirma o coordenador-geral do Disque 100, Reinaldo Las Cazas.
COVID-19

Governo envia profissionais e insumos para comunidades indígenas em Roraima

Profissionais vão atender cerca de 2,5 mil indígenas das etnias Yanomami, Macuxi e Ye’Kuana, que vivem nas reservas Yanomami e Raposa Serra do Sol
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou, nessa segunda-feira (29), de Brasília, levando médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das Forças Armadas, além de itens de proteção individual e insumos médicos para comunidades indígenas no estado de Roraima. 
Os profissionais de saúde e os insumos tem destino certo: cerca de 2,5 mil indígenas das etnias Yanomami, Macuxi e Ye’Kuana que vivem nas reservas Yanomami e Raposa Serra do Sol (RR). Na equipe 21 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica atuarão em conjunto com profissionais da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), em 136 aldeias dos Distritos Sanitários Especiais (DSEI) Yanomami e Leste de Roraima.
De acordo com o Assessor Especial do Ministro da Defesa, Carlos Chagas Vianna Braga, o ministério já realizou mais de 133 ações em comunidades indígenas na Amazônia Ocidental. “Nesta missão, estamos levando, em conjunto com outras instituições, assistência à saúde, além de máscaras cirúrgicas, álcool etílico, testes rápidos, avental hospitalar descartável, protetor facial, toucas e medicamentos. Sempre obedecemos aos princípios da autonomia, equidade e respeito à diversidade cultural dos indígenas”, explicou.
AUTÔNOMOS

Programa Roda Bem Caminhoneiro abre 2ª etapa de adesão

A relação dos aprovados será divulgada na primeira quinzena do mês de agosto
O Governo Federal começou a enviar, por e-mail, os primeiros questionários correspondentes à segunda etapa da adesão do programa Roda Bem Caminhoneiro, voltado a caminhoneiros autônomos interessados em constituir nova cooperativa ou de entidades já existentes.  
Segundo o gerente de projetos da Secretaria Nacional de Inclusão Social Produtiva do Ministério da Cidadania, Fábio Roque, é muito importante ter atenção para responder às questões enviadas, uma vez que elas serão determinantes para a escolha dos beneficiados. “É esse formulário que vai filtrar os grupos de interesse que realmente têm viabilidade e as cooperativas existentes com necessidade de receber o fomento”.

Inscrições 

O questionário deve ser enviado para o e-mail cadastro.rodabem@gmail.comAs inscrições terminam nesta terça-feira (30) para a primeira etapa do processo. A relação dos aprovados será divulgada na primeira quinzena do mês de agosto.


0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More