Situação semelhante foi registrada no Hospital de Campanha do Pacaembu, com apenas 33 doentes internados
Branca Nunes e Artur Piva, Revista Oeste
Construído para atender até 1.800 doentes infectados pelo vírus chinês, o Hospital de Campanha do Anhembi, em São Paulo, tinha, na segunda-feira, 210 pacientes internados — o número não chega a 12% da capacidade prevista. Desde 28 de maio, a taxa de ocupação sempre ficou abaixo de 500 leitos e, há uma semana, não chega a 300.
Num vídeo divulgado recentemente, os deputados estaduais Coronel Telhada (PP), Adriana Borgo (Pros), Letícia Aguiar (PSL), Sargento Neri (Avante) e Marcio Nakashima (PDT) denunciaram a ociosidade do hospital. Nas imagens aparecem espaços totalmente vazios, camas sem colchão e a falta de uma cobertura adequada.
Pacaembu
Situação semelhante foi registrada no Hospital de Campanha do Pacaembu. Com capacidade para 200 pacientes, o local tem menos da metade dos leitos ocupada desde 4 de junho. Há cinco dias, a taxa de ocupação caiu ainda mais. Na segunda-feira, 22, apenas 33 doentes estavam internados.
A prefeitura, contudo, afirmou que não pretende fechar nenhuma das duas unidades.
RECIFE
A prefeitura do Recife começou a desativar ontem 210 leitos de enfermaria nos hospitais de campanha montados na capital pernambucana. As unidades foram montadas para atender pacientes com a covid-19.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jailson Correia, a ação se baseia no atual quadro relativamente positivo da rede pública da cidade: a taxa de ocupação está abaixo de 50%.
“Depois de mais de um mês de indicadores em queda na cidade, ficou evidente que a maior necessidade de leitos é de terapia intensiva (UTI). O novo cenário permite a desativação de leitos de menor complexidade”, garantiu Correia numa entrevista coletiva.
Segundo os dados do Estado repassados pela prefeitura do Recife, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria na capital, até ontem, era de 43%. Portanto, bem abaixo da média. Contudo, já para os leitos de UTIs, a ocupação é de 83%.
Em tempo: A Polícia Federal é um santo remédio. Foi só ela aparecer, o vírus chinês pegou a reta.
PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2020/06/com-capacidade-para-1800-pacientes.html
0 comments:
Postar um comentário