Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Com capacidade para 1.800 pacientes, Hospital de Campanha do Anhembi tem 210 leitos ocupados

Situação semelhante foi registrada no Hospital de Campanha do Pacaembu, com apenas 33 doentes internados
Branca Nunes e Artur Piva, Revista Oeste

Construído para atender até 1.800 doentes infectados pelo vírus chinês, o Hospital de Campanha do Anhembi, em São Paulo, tinha, na segunda-feira, 210 pacientes internados — o número não chega a 12% da capacidade prevista. Desde 28 de maio, a taxa de ocupação sempre ficou abaixo de 500 leitos e, há uma semana, não chega a 300.
Num vídeo divulgado recentemente, os deputados estaduais Coronel Telhada (PP), Adriana Borgo (Pros), Letícia Aguiar (PSL), Sargento Neri (Avante) e Marcio Nakashima (PDT) denunciaram a ociosidade do hospital. Nas imagens aparecem espaços totalmente vazios, camas sem colchão e a falta de uma cobertura adequada.

Pacaembu

Situação semelhante foi registrada no Hospital de Campanha do Pacaembu. Com capacidade para 200 pacientes, o local tem menos da metade dos leitos ocupada desde 4 de junho. Há cinco dias, a taxa de ocupação caiu ainda mais. Na segunda-feira, 22, apenas 33 doentes estavam internados.
A prefeitura, contudo, afirmou que não pretende fechar nenhuma das duas unidades.
        RECIFE
A prefeitura do Recife começou a desativar ontem 210 leitos de enfermaria nos hospitais de campanha montados na capital pernambucana. As unidades foram montadas para atender pacientes com a covid-19.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jailson Correia, a ação se baseia no atual quadro relativamente positivo da rede pública da cidade: a taxa de ocupação está abaixo de 50%.
“Depois de mais de um mês de indicadores em queda na cidade, ficou evidente que a maior necessidade de leitos é de terapia intensiva (UTI). O novo cenário permite a desativação de leitos de menor complexidade”, garantiu Correia numa entrevista coletiva.
Segundo os dados do Estado repassados pela prefeitura do Recife, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria na capital, até ontem, era de 43%. Portanto, bem abaixo da média. Contudo, já para os leitos de UTIs, a ocupação é de 83%.
Em tempo: A Polícia Federal é um santo remédio. Foi só ela aparecer, o vírus chinês pegou a reta.








PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2020/06/com-capacidade-para-1800-pacientes.html

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More