Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Vírus chinês - Brasil distante do número de óbitos em relação a outros países, considerando-se as mortes por milhão de habitantes

 Com gráficos do Poder360

No início da pandemia provocada pelo vírus chinês, alarmistas a soldo do PCC, o da China, apregoavam que o Brasil teria 1 milhão de óbitos. A mundo, 50 milhões... Havia claramente a intenção de detonar a economia do Ocidente. O foco era sobretudo países governados por conservadores, como Estados Unidos e o Brasil. 

Apesar de o STF ter entregado a governadores e prefeitos (boa parte corruptos) do combate à praga chinesa - lamenta-se as mais de 110 mil mortes e o governo federal imobilizado pela facção do Supremo - (a Bolsonaro coube apenas transferir a grana a estados e municípios, o que gerou o Covidão), o Brasil, insista-se, mesmo com tantas mortes, está saindo da pandemia melhor na foto do que o terrorismo da Globo, Veja, Folha, Estadão anunciavam. Há que se lamentar ainda o equívoco de Bolsonaro por ter entregado o Ministério da Saúde no início do governo a um político, o demista Mandetta, que uniu-se ao STF, à velha mídia corrupta e a oposição no Congresso Nacional na tentativa de destruir o Brasil.

A tragédia é enorme, mas distante do que queriam a imprensa tradicional, Mandetta e o STF.

Pesquisas realizadas nos últimos dias revelam o aumento da aprovação de Bolsonaro. Sugerem que o brasileiro entendeu e apoiou a postura de Bolsonaro, que lamenta a morte de brasileiros, mas que sempre insistiu que era necessário preservar a economia. O presidente da República condena o 'fica em casa vertical'. Decisão desastrada no Brasil e no resto do planeta. Mais de 80% das mortes tiveram origem em ambientes fechados. A Suécia, por exemplo, que não trancou o seu cidadão, teve um número baixo de óbitos. Já a Bélgica, que partiu para a quarentena radical, levou à morte o maior número de pessoas no mundo por milhão de habitantes.

Veja os números no Brasil e outros países em 19 de agosto:


NÚMEROS DO VÍRUS CHINÊS NO BRASIL

  • casos – 3.456.652;
  • mortes – 111.110; 
  • recuperados – 2.625.254




Com gráficos do Poder360












PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2020/08/virus-chines-brasil-distante-do-numero.html

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More