Covid-19: Brasil supera a marca de 3 milhões de recuperados
Anderson Scardoelli, Revista Oeste
Uma má notícia para o jornalismo de necrotério, conforme define o colunista Augusto Nunes, mas uma boa informação para o país. Assim pode ser definido o dado divulgado na noite de sábado, 29, pelo Ministério da Saúde. Afinal, o órgão revelou que o Brasil soma mais de 3 milhões de recuperados da covid-19.
De acordo com o último relatório destacado pela pasta, o país registra exatos 3.006.812 casos de recuperados do vírus chinês. Números esses que mostram como a letalidade da doença provocada pelo novo coronavírus é baixa no país. Com 120.462 mortes no país, o ministério informa, nesse sentido, que o nível de letalidade está em 3,1%.
Recomendação
Além de destacar a marca de 3 milhões de recuperados da covid-19, o Ministério da Saúde reforçou a orientação para que o tratamento ocorra de forma precoce. Entre outros pontos, o órgão indica: é importante ir ao médico assim que sentir algum sintoma relacionado à doença. Inclusive, #NãoEspere passou a ser a hashtag promovida pela pasta nas redes sociais.
“O tratamento precoce aumenta as chances de recuperação”
“O Ministério da Saúde reforça que ao sentir qualquer sintoma da doença, procure um serviço de saúde. O tratamento precoce aumenta as chances de recuperação. Então lembre-se: sentiu algum sintoma? #NãoEspere, procure um médico”, publicou o ministério em seu perfil no Twitter.
0 comments:
Postar um comentário