Jornalista Andrade Junior

sábado, 22 de agosto de 2020

Filho de vítima de Cesare Battisti contesta desculpas do criminoso Lula: ‘inúteis’

 informações de , Revista Oeste

Responsável por deixar Cesare Battisti viver anos no Brasil como cidadão comum e inocente, Lula pediu desculpas aos familiares das vítimas do terrorista italiano. Afirmou, contudo, que foi induzido ao “erro” por outro petista, o então ministro da Justiça Tarso Genro.

“O Tarso Genro tomou a decisão porque achava que ele era inocente. O Tarso Genro me disse o seguinte: ‘não dá para mandar ele embora porque ele pode ser detonado na Itália e ele é inocente'”, disse Lula ao ser entrevistado pelo canal do jornalista Fabio Pannunzio no YouTube.

Nesse sentido, Lula enfatizou que o seu aliado não foi o único a pedir pela não extradição de Cesare Battisti — que era condenado pela Justiça italiana a prisão perpétua por envolvimento em quatro assassinatos. “Toda a esquerda brasileira, todo mundo [da esquerda] defendia que o Battisti ficasse aqui”, complementou Lula, que tomou a decisão em favor do terrorista em seu último dia de mandato como presidente, 31 de dezembro de 2010.

Desculpas “inúteis”

mea culpa de Lula não comoveu um dos filhos das vítimas de Cesare Battisti. Afinal, o condenado só voltou à Itália em 2018, quando o então presidente Michel Temer decidiu por sua extradição. Dessa forma, Alberto Torregiani ironizou a postura adotada agora pelo líder petista.

“Melhor tarde do que nunca, mas são inúteis”

“As desculpas de Lula? Melhor tarde do que nunca, mas são inúteis. Quero ver o que diz quem havia apoiado a sua decisão. Por que falar isso hoje? Para ser notícia? Deve ter suas motivações”, disse Torregiani em entrevista à agência de notícias Ansa.

“Fico atônito, mas volta-se a esse caso ciclicamente. Se não se fala nada sobre Battisti em três meses, começo a me preocupar”, prosseguiu o homem que é filho de um joalheiro assassinado pelo terrorista, que confessou seus crimes ao voltar à Itália. “No entanto, não fazemos nada com as suas desculpas”, finalizou.

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More