Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 22 de maio de 2014

E haja Rivotril e Lexotan!

Vem aí a nova pesquisa do Ibope sobre a sucessão.
Por Carlos Newton -
A mais recente pesquisa do Ibope foi divulgada dia 18 de abril. Portanto, está na hora de o Jornal Nacional abrir manchetes para os novos números e novos rumos da sucessão presidencial, que estão sendo aguardados com uma ansiedade verdadeiramente inusitada.
No Planalto, no PT e no Instituto Lula, o clima é de suspense, porque as últimas pesquisas dos quatro institutos concordam num ponto básico – Aécio Neves está em viés de alta, Dilma Rousseff entrou em viés de baixa e Eduardo Campos permanece estacionário.
Se os novos levantamentos de Ibope, MDA, Datafolha e Sensus se mantiverem nessa perspectiva, a candidatura de Dilma Rousseff tem um encontro marcado com o fracasso. A própria presidente já começa a demonstrar uma tendência negativa. Sua recente declaração na semana passada, perante dez jornalistas, já diz tudo: “É a minha hora, e vou até o fim. Perdendo ou ganhando”.

Mas ela precisa combinar isso com o PT. Como o presidente Rui Falcão já explicou, a candidatura dela ainda nem existe. Se as pesquisas seguirem indicando viés de baixa para ela, no final de junho o PT não terá dúvidas de lhe negar a legenda, e estamos conversados.
É com essa possibilidade que Lula sonha. Ele se olha no espelho todos os dias e vê um homem cada vez envelhecido, que quase morreu de câncer e sabe que o futuro é incerto. Esperar mais quatro anos, por quê? Para quê? A troco de quê?

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer, já dizia Geraldo Vandré. É esse enredo que rola nos bastidores do PT, do Planalto e do Instituto Lula. Vamos aguardar a nova pesquisa do Ibope. Pode ser que saia hoje…

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More