escreve Raquel Brugnera
Retirou do Congresso o poder de decisão sobre as privatizações que viraria uma moeda de troca importante aos eleitos, facilitando a corrupção sistêmica. Agora a decisão é do Executivo.
A segunda jogada é a direita colocar conservadores no Congresso e JB colocar mais 1 ou 2 Ministros não ativistas no STF, até conseguir fazer passar um indicado conservador de fato.
Administração pública é igual pilotar um caminhão carregado de gente espalhada na caçamba e ladeira abaixo!
Se der uma guinada total à direita, causará um acidente com muitos inocentes.
"Joga o jogo Jair!"
Os apoiadores se sentem irritados ao não serem contemplados em suas torcidas, porque entendem a política como eleição.
Gente... Articulação política é uma coisa, política eleitoral é outra! Ambas se encontram lá nas campanhas.
Aos poucos JB articula e até os mais inocentes e emocionados acabarão entendendo como se faz a "manutenção de uma vertente política no poder."
Ou alguém aí viu o PT avisar que estava aparelhando tudo e que tomaria conta aos poucos das escolas, universidades, judiciário e da máquina pública?
A direita precisa entender o que um homem sozinho está conseguindo fazer pelo conservadorismo no Brasil, mesmo sendo alvo das críticas e da desconfiança que o deixa atordoado, mas o máximo que ele pode fazer é dizer "confiem em mim".
Isso tem um nome técnico e quem entende de estratégia política sabe o que é, eu chamo carinhosamente de: Joga o jogo Jair!
PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2020/10/joga-o-jogo-jair-uma-guinada-brusca.html
0 comments:
Postar um comentário