Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 3 de março de 2020

O PODER DE CRÍTICA ESTÁ ABERTO

por Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico.

            FOTO ANDRADE JUNIOR
ACERTOS
Quem se dispõe a analisar, minimamente, as tentativas que estão sendo urdidas pelos grupos que querem derrubar o presidente Jair Bolsonaro, verá com absoluta clareza que todas elas atacam, exclusivamente, os ACERTOS que o governo está propondo para fazer do nosso empobrecido Brasil um país REALMENTE JUSTO, DECENTE E SUSTENTÁVEL ECONOMICAMENTE.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
Se em outras épocas o povo não tinha outra alternativa senão se utilizar da imprensa para saber de tudo que acontecia, isto sob a ótica -única- dos jornalistas, hoje, com a chegada das espetaculares REDES SOCIAIS (FACEBOOK, TWITTER, WHATSAPP, TELEGRAM, etc. (o WhatsApp tem apenas 10 anos de existência), as notícias, com fotos e textos são postadas, in loco, pelos seus usuários.

RESERVA DE MERCADO
Isto significa, claramente, que as REDES SOCIAIS transformaram milhões de usuários/participantes, com total liberdade de manifestação, em COMUNICADORES. Ou seja, a tarefa de INFORMAR, que cabia apenas à mídia, foi universalizada, acabando de uma vez por todos com mais uma velha RESERVA DE MERCADO.

PODER DE CRÍTICA
O mais interessante neste processo é que a MÍDIA EM GERAL, depois de tantos séculos de atuação -exclusiva- de dizer o que vê e pensa, ainda não entendeu que o PODER DE CRÍTICA ABERTA, sobre pessoas, situações ou coisas, chegou com força ainda maior nas REDES SOCIAIS.

TROCO
Assim, quando um ou mais jornais resolve publicar algo que um ou mais leitores, ouvintes e telespectadores não estão de acordo, os usuários das Redes Sociais reagem, prontamente, com críticas ainda mais fortes. Resumo: A MÍDIA QUE COM FERRO FERE, COM FERRO PASSOU A SER FERIDA. Mais: o TROCO está sendo dado em doses proporcionais ao tempo em que a MÍDIA ficou sozinha na arte de criticar.

UM VIVA ÀS REDES SOCIAIS
Portanto o que as REDES SOCIAIS estão fazendo, notadamente nos últimos dias, é de se TIRAR O CHAPÉU. O povo brasileiro resolveu reagir aos desmandos de grupos que não querem um BRASIL HONESTO, DECENTE E EM CONDIÇÕES DE CRESCER, propondo que as ruas sejam ocupadas, com muito fervor, no próximo dia 15 DE MARÇO, conhecido como DIA DO FODA-SE!.
As REDES SOCIAIS merecem um grande VIVA, por tudo que estão proporcionando ao povo brasileiro.












EXTRAÍDADEPUGGINA.ORG

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More