Nelson de Sá, Folha de São Paulo
O londrino Financial Times publicou nesta segunda o editorial "Brasil precisa manter o ritmo das reformas", defendendo, no segundo enunciado, que "Jair Bolsonaro deve apoiar um controverso pacote pró-crescimento".
Seguindo reportagem enviada pelos correspondentes do jornal, que ouviram consultorias de risco, o editorial avalia que o novo pacote de Paulo Guedes foi suspenso por temor de protestos como no Chile e pelo retorno do ex-presidente Lula:
"Mr. Lula da Silva não perdeu tempo em rotular Guedes de 'destruidor de empregos' e mobilizar a oposição."
A começar da foto que ilustra o editorial (acima), o jornal considerado porta-voz da City, o centro financeiro de Londres, defende abertamente a política econômica de Guedes:
"Há muito em jogo para o Brasil arriscar afundar suas reformas econômicas nas rochas do populismo. O gigante latino-americano já esperou tempo demais para colocar as finanças do governo numa base sustentável e tornar o país um lugar mais atraente para fazer negócios. Se perder a oportunidade agora, a janela para mudanças será fechada, talvez por anos, e os investidores internacionais se voltarão para outro lugar."
EXTRAÍDADEROTA2014BLOGSPOT
0 comments:
Postar um comentário