TOMAZ FILHO
O sujeito está no cinema, não gosta do filme e vaia. Mas o filme não muda. Continua ruim.
Grande metáfora.
O cidadão esperneia porque Lula, o maior ladrão do Brasil, permanece solto e debochando dos trouxas, nós que pagamos impostos para sustentar uma máquina corrupta.
O Supremo Tribunal Federal solta os corruptos que a Lava Jato revelou que são ladrões do dinheiro do povo. Quando são presos. Porque alguns, como Lula, sequer estão no xadrez. Lula continua operando ostensivamente e gozando do judiciário e do cidadão honesto.
O cidadão esperneia porque banca um Congresso Nacional com 594 integrantes 'espertos', 'Espertos' eleitos por nós democraticamente nas urnas.
O cidadão esperneia porque sustenta um Supremo Tribunal Federal que solta corruptos presos por assaltarem o bolso do povo.
O cidadão esperneia porque sustenta um Tribunal Superior Eleitoral que aprova contas de pilantras.
O cidadão esperneia porque sustenta tribunais de contas da União e dos Estados. Tribunais constituídos por figuras oriundas do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas, de Câmara de Vereadores... cujas folhas corridas...
O cidadão esperneia porque sustenta quase duas centenas de estatais ineficientes e corruptas.
O historiador Marco Antonio Villa tem razão. Estamos no cinema vendo um filme ruim. Vaiamos. Mas, não há como mudar o filme.
Quer dizer...
O aeroporto parece a única saída. Quem pode, já está nos Estados Unidos, na Europa e até na Ásia.
E ainda tem gente que fala que as nossas instituições estão funcionando.
Funcionam apenas para manter os privilégios de corruptos e servidores públicos.
Em tempo: aposta-se que a elite política corrupta será varrida nas eleições de 2018. Será? O Estado do Amazonas acaba de eleger Amazonino Mendes governador. O adversário dele, Eduardo Braga é ex-ministro de Dilma 'trambique', a vigarista 'honrada'... Num país sério, Amazonino e Braga estariam em cana. Há décadas.
EXTRAÍDADEROTA2014BLOGSPOT
0 comments:
Postar um comentário