Jornalista Andrade Junior

sábado, 21 de julho de 2012

MOMENTO MUSICAL - ORIGINAIS DO SAMBA

UM DOS MELHORES E QUE DIFICILMENTE SAIAM DAS PARADAS DE SUCESSO. COMO DISK JÓKEI, COSTUMAVA TOCAR O LONG PLAY (LP) - (HOJE SERIA CD) INTEIRO, A CADA 4 SEMANAS APRESENTÁVAMOS UMA NOVA FAIXA E OS OUVINTES SEMPRE ACHAVAM QUE  SE TRATAVA DE UM LANÇAMENTO NOVO.  COMO TINHAMOS 6 MÚSICAS DE CADA LADO, TINHAMOS UM NOVO LANÇAMENTO E NOVO SUCESSO A CADA MÊS. O GRUPO A QUE ME REFIRO É "OS ORIGINAIS DO SAMBA" QUE, DE QUEBRA. TINHA COMO VOCALISTA O MUSSUM. CLARO QUE TENHO QUE TRAZER MAIS QUE UMA MÚSICA, SENDO QUE A SEGUNDA APÓS UMA PEQUENA BIOGRAFIA PARA OS QUE NÃO CONHECERAM ESSES EXCEPCIONAIS SAMBISTAS. A PRIMEIRA MÚSICA CREIO QUE É EXTREMAMENTE ATUAL. A LETRA FOI FEITA PARA A TURMINHA QUE ANDA POR AÍ, NOS MINISTÉRIOS, CONGRESSO NACIONAL E ADJACÊNCIAS...SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM..
Os Originais do Samba é um grupo brasileiro de samba formado na década de 1960 no Rio de Janeiro por ritmistas de escolas de samba.
O grupo começou a se apresentar em teatros e show, incluindo o palco do Copacabana Palace, onde realizou o espetáculo "O Teu Cabelo Não Nega".
Fixaram-se em São Paulo depois de excursionar pelo México,  e em 1968 acompanharam Elis Regina na música vencedora da I Bienal do Samba, Lapinha, de Baden Powell e P.C. Pinheiro. No ano seguinte gravaram a música "Cadê Teresa", de Jorge Ben, que fez grande sucesso. Participaram de festivais e ganharam discos de ouro pela vendas de suas gravações, principalmente nos anos 1970, combinando o canto uníssono, a roupa padronizada e boa dose de humor.Alguns de seus maiores sucessos são Tá Chegando Fevereiro (Jorge Ben/ João Melo), Do Lado Direito da Rua Direita (Luiz Carlos/ Chiquinho), A Dona do Primeiro Andar, O Aniversário do Tarzan, Esperanças Perdidas (Adeilton Alves/ Délcio Carvalho), E Lá se Vão Meus Anéis (Eduardo Gudin/ P.C. Pinheiro), Tragédia no Fundo do Mar (Assassinato do Camarão) (Zeré/ Ibrahim), Se Papai Gira (Jorge Ben), Nego Véio Quando Morre.
Outro sucesso - As mariposas

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More