Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 26 de julho de 2012

MOMENTO MUSICAL -TÂNIA ALVES

SOU SUSPEITO PARA FALAR DE TÂNIA ALVES. UMA DAS VOZES MAIS BELAS DO BRASIL, ARTISTA E CANTORA EXCEPCIONAL.
PARA OS QUE NÃO CONHECEM TÂNIA ALVES, AQUI UM POUCO SOBRE ELA, SEGUNDO A WIKIPÉDIA -
Tânia Maria Rego Alves (Bonito de Santa Fé ou Rio de Janeiro, 12 de setembro de 1953) é uma atriz, dançarina, cantora e empresária brasileira. Seu mais recente trabalho foi na novela Araguaia, de Walther Negrão, na Rede Globo. A atriz também atua como empresária desde 1999 e é mãe da também atriz Gabriela Alves, com quem divide a administração de um spa em Nova Friburgo. Sempre indagada sobre o fato de fazer muitos papéis nordestinos em novelas e minisséries, ela responde:
Cquote1.svg Eu sou mestiça de negros, índios, portugueses, holandeses e judeus, imagina só. E o Brasil é isso. Um caldeirão, uma mistureba. Eu sou carioca. Minha mãe é carioca e meu pai era pernambucano. Mas não foi com ele que eu conheci os modos, comportamentos e costumes nordestinos. Foi com o diretor Luís Mendonça. Eu fiquei seis anos no “Grupo Chegança”. Por ali passaram Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Walter Breda, Tonico Pereira, Joel Barcelos, Madame Satã... Era um grupo muito louco que fazia musicais brasileiros. Minha escola é essa e, de todas as vinte e poucas peças que eu fiz, só duas ou três não foram musicais". Aqui Tânia e o forró 


0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More