Jornalista Andrade Junior

sábado, 28 de julho de 2012

dicas para aumentar a sua energia e bom humor

A rotina diária exige bastante energia e disposição, e mantê-la chega às vezes ser difícil. Sentir sono ou bocejando no meio do trabalho? Desânimo constante?

Boceje

O bocejo é uma maneira natural do seu corpo se energizar. No ato do bocejo os pulmões se expandem mais, entrando maior quantidade de oxigênio e expulsando dióxido de carbono, aumenta os batimentos cardíacos em um 30%. Praticamente acorda o seu cérebro.

Ria mais

É incrível como uma sessão pequena de risos possa fazer muito pelo seu dia. Uma boa gargalhada aumenta a sua pressão arterial e freqüência cardíaca, dando aquele entusiasmo quase instantâneo.
Faça o teste, vá até o computador e assista a aqueles vídeos engraçados que sempre lhe fazem rir e verá a diferença.

 

Mova-se

Que tal uma caminhada de 10 minutos pelo bairro? Estimulante natural: os exercícios físicos trazem bons resultados para a falta de ânimo.

Estique-se

Junte as mãos, levante os braços, logo respire profundamente fazendo um alongamento total do corpo. Deve sentir suas pernas e tronco sendo esticados. Mantenha esta postura por 30 segundos.

 

Beba mais água

A desidratação deixa você mais cansado e irritado. Mesmo sem ter aquela sensação de sede, às vezes não se bebe a quantidade necessária de água.
A maioria das pessoas precisa no mínimo de 8 a 10 copos de água diários. Leve sempre uma garrafa de água no trabalho ou quando estiver de saída.

Alimente-se saudavelmente

Vários estudos comprovaram que alimentos ricos em Omega-3 melhoram o humor e o funcionamento do cérebro. Coma peixes em geral, nozes, espinafre, abóbora, soja.

Durma o suficiente

Um sono reparador está diretamente associado a nossa energia diária. Adultos precisam dormir entre 7-8 horas por dia.

Faça sexo

O sexo não é bom só para a pele, também ajuda a manter um bom humor e disposição todos os dias. Mantenha uma vida sexual ativa e obterá seus benefícios rapidamente.

FONTE - http://total-saude.webnode.com


0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More