Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 25 de julho de 2012

AJUDEI A ELEGER


Recebi este artigo de um amigo leitor, via e-mail. Trata-se, sem dúvida, de um desabafo de alguém que se desiludiu com o seu voto, tanto que o título é  Ajudei a eleger essa quadrilha. O autor é o jornalista *Jorge Serrão

(...)
Como todas as hipóteses de mudança são improváveis – a não ser por milagre -,o Brasil tende a seguir encenando sua novela de terror, cujo título poderia ser “Em Busca da Infelicidade”. Ou então poderia viabilizar o filme, também de terror, “O Triunfo da Má Vontade”. Afinal, a maioria dos atores por aqui prefere mudar nada.
 
Então, que surjam cada vez mais escândalos políticos, com muita corrupção, porque nenhum deles fica mais de duas semanas com repercussão na mídia, sendo logo superado pela ampla divulgação de uma nova maracutais que tem o mesmo destino de resignação,esquecimento e impunidade.
    

O tão aguardado julgamento do mensalão será um bom exemplo de tal fenômeno
de inércia dos brasileiros diante de tanta sacanagem e roubalheira. Nem adianta a ameaça do Roberto Jefferson, agora lutando para salvar sua vida contra um quase sempre fatal câncer de pâncreas, avisando que “se tentarem politizar esse julgamento, Lula vai pagar a conta”.
 
Vai nada! Se Lula conseguiu ficar de fora até agora, mesmo sendo o chefão do PT, em parceria com José Dirceu, não é agora que o STF vão criar problemas para um ex-Presidente da República também lutando contra os efeitos colaterais do tratamento de um violento câncer de laringe – que os médicos juram ter sido curado.
 
Imoral da História: o Governo do Crime Organizado sempre vence no Brasil, espalhando suas células cancerosas entre os podres poderes. E, de metástase em metástase, os brasileiros vão levando... Capimunismo é assim...

*Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.
Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net.

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More