Jornalista Andrade Junior

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Brincadeira de Biden com o Papa Francisco para dar força ao regime castro-comunista impede a verdadeira liberdade do povo de Cuba.    

   Dr. Armando Pancorbo


 O MINREX (Ministério das Relações Exteriores de Cuba) destacou que esses desencarceramentos ocorrem "no espírito do Jubileu Ordinário do Ano 2025", após negociações com a Igreja Católica de Cuba, o Vaticano e a mediação do Papa Francisco. A Igreja Católica Cubana vem pedindo às autoridades cubanas que libertem os 1.300 presos políticos existentes em Cuba.


O “Diário de Cuba” três notícias sobre o assunto. Para que as possam consultar:


- “El régimen cubano anuncia la excarcelación de 553 prisioneros”


Com a mediação do Vaticano, a decisão seria uma moeda de troca para a retirada do regime da lista de Estados patrocinadores do terrorismo.


- “EEUU: La Habana dio 'garantías de que no apoyará actos de terrorismo internacional en el futuro.”


O governo Biden está baseando sua decisão de remover o regime cubano da lista de Estados patrocinadores do terrorismo em uma promessa.


- “AP: Biden retirará al régimen de Cuba de la lista de estados patrocinadores del terrorismo”.


A decisão do presidente cessante pode ser revertida na semana que vem, depois que Donald Trump assumir o cargo.


Acho bom que a Igreja Católica Cubana esteja tentando conseguir a libertação dos 1,3 mil presos políticos, o que foi apoiado pelo Papa Francisco, que sabemos que simpatiza com a ditadura cubana; ele é um pontífice de esquerda, conhecido como o Papa "comunista”. Veremos quando os outros 747 presos políticos serão libertados da prisão. Também é bem possível que, entre os presos políticos, eles libertem outros que não sejam políticos. Como cubano, envio meus parabéns aos políticos que estão sendo libertados da prisão, bem como aos seus familiares e amigos. Veremos quem serão os presos políticos que a ditadura castro-comunista libertará.


Biden, que tem apenas seis dias para deixar a presidência dos EUA, colocou mais um obstáculo no caminho de Trump. Sem dúvida, o presidente em fim de mandato é um grande incapaz e mau americano, um homem de extrema esquerda do Partido Democrata e da Agenda Globalista 2030. Tinha que tentar algo para que o comunismo continue na América, mesmo que seja um perigo para a segurança do povo dos Estados Unidos e para a liberdade do povo cubano.


Na realidade, Biden está traindo o povo cubano. Menciono isto porque esses benefícios económicos que o governo castro-comunista tenta garantir serviriam para reprimir ainda mais os cubanos na ilha dos escravos. Serviria para que os cubanos continuassem com um nível de vida miserável e para que, por sua vez, os grandes líderes do governo cubano, seus generais e líderes do Partido Comunista fiquem mais ricos e o povo mais pobre.


 Por outro lado, o apoio financeiro de Biden ao governo cubano está facilitando para a Rússia e a China fortalecerem suas bases militares em Cuba em quantidade e complexidade militar, o que é um grande perigo para o povo americano; e dá a Trump um presente envenenado.


Na realidade, Biden está traindo não apenas o povo cubano. Trai, também, o povo americano. Não apenas para dar mais dinheiro ao governo castro-comunista para atacar o povo da ilha; mas para facilitar a Rússia e a China a fortalecerem as suas bases militares em Cuba.


Acredito que Trump e seu governo incluiriam entre as demandas para chegar a um acordo econômico com o governo cubano uma série de medidas como: a libertação de todos os presos políticos, a criação imediata de partidos políticos em Cuba independentes da ditadura. Deveria estabelecer uma data para eleições livres antes de 2027, bem como a retirada imediata das bases militares da China e da Rússia e o fim das suas "relações fraternas" com esses dois países, bem como com os governos do Irão e da Coreia do Norte. Outro ponto importante é a não ingerência de Cuba no continente americano.


A ditadura castro-comunista causou muitos danos ao povo cubano, assim como a muitos outros países.


Esperamos que o governo republicano de Trump implemente as medidas necessárias para garantir a segurança dos Estados Unidos. Faço votos de que, durante seu mandato, ele consiga a liberdade para o povo cubano e que os cubanos possam construir um país democrático, livre e próspero para todos.


*        O autor, Armando Pancorbo, é médico, cubano e vive em Miami.

















PUBLICADAEMhttps://www.puggina.org/outros-autores-artigo/brincadeira-de-biden-com-o-papa-francisco-para-dar-forca-ao-regime-castro-comunista-impede-a-verdadeira-liberdade-do-povo-de-cuba__18397

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More