Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 4 de agosto de 2020

ISSO É SEM NOÇÃO

JORNAL DA CIDADE

                               FOTO ANDRADE JUNIOR

Totalmente sem noção. Fiocruz fez campanha para angariar doações na pandemia e agora gasta R$ 700 mil com brindes e homenagens. 

A Fundação Fiocruz dá um péssimo exemplo. Lastimável e inaceitável.

Depois de fazer campanha para receber doações na pandemia, dinheiro que deveria ser implementado no combate ao coronavirus, a entidade quer, agora, torrar R$ 700 mil em “material para festividades e homenagens”.

Já foi publicado um edital que inclui bolsas, pastas e até squeezes (garrafinhas de carregar água).

A lista de compras da Fiocruz inclui 9.300 unidades do “broche castelinho” que é referência ao estilo do prédio do órgão no rio, em forma de castelo, por 24.000 reais, 13.800 squeezes de plástico a 52.000 reais. Tem o ítem mais caro que são 29.700 bolsas do tipo ecobag de lona a um módico custo de 324.000 reais.

Eles tentam justificar a farra dizendo que “Consideramos uma ferramenta de comunicação, os eventos contribuem para aumentar o nível de compreensão da sociedade, ou de grupos específicos selecionados, sobre as políticas públicas  temas específicos em destaque”.

Bom deixar claro que a Fiocruz é presidida pela socióloga Nísia Trindade Lima, que foi “escolhida” para o cargo pelo então presidente Michel Temer. O mandato dela termina no final deste ano.














informaçõesdojornaldacidade

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More