Jornalista Andrade Junior

segunda-feira, 28 de maio de 2018

A CULPA NÃO É DOS CAVALOS

 por Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico.

RETORNO A RECESSÃO
Pelo andar da carruagem econômica (o termo -carruagem- cai como uma luva), o nosso empobrecido Brasil, que entrou, tecnicamente, em RECESSÃO no segundo trimestre de 2015 e lá permaneceu por oito trimestres seguidos, dá a impressão de que, por vontade e/ou interesse de grande parte dos nossos congressistas, os cavalos estão sendo alimentados para a viagem de RETORNO AO INFERNO.
ULTRAPASSOU O LIMITE
Tudo leva a crer, infelizmente, que ainda levará muito tempo para que a sociedade entenda e, enfim, se convença, de que o ESTADO BRASILEIRO, definitivamente, já ultrapassou o limite da possibilidade de ser sustentado pelo povo.
DESPESAS PÚBLICAS
Este problema -gravíssimo-, é bom que todos entendam, não nasceu neste governo. As DESPESAS PÚBLICAS passaram a crescer, de forma absurda e irresponsável a partir da proclamação da Constituição de 1988. Desde então, a maioria dos deputados e senadores eleitos, sem dar a mínima para o que viria a acontecer no futuro, que já virou presente, resolveu ser ainda mais perverso com os pagadores de impostos.
AGRAVAMENTO COM O PT
Volto a afirmar: o problema não está neste governo. Entretanto, é sempre importante lembrar que foi nos governos Lula e Dilma Petistas que as coisas se agravaram de forma geométrica. A ponto de fazer com que os rombos provocados pela CORRUPÇÃO (marca registrada do PT) fossem considerados como -café pequeno- diante da má condução na administração do país.
O GRANDE PROBLEMA
Pouquíssimos brasileiros se deram conta de que a causa maior, ainda que não seja única, é o tamanho da folha dos servidores públicos (inativos, principalmente) recheada de privilégios. A solução deste grave problema, infelizmente, não está no alcance de nenhum governante. Eles só têm o poder de AUMENTAR o problema (e até fazem isso com gosto). DIMINUIR, jamais.
Este grave PROBLEMA, que foi CRIADO COM A APROVAÇÃO DE TODOS OS PARLAMENTOS, levou a esta atual situação desesperadora, onde a arrecadação de impostos é SIMPLESMENTE INSUFICIENTE para atender apenas esta enorme DESPESA.
OS COCHEIROS SÃO ESCOLHIDOS PELO POVO
Volto a afirmar: SEM REFORMAS e SEM PRIVATIZAÇÕES, a encrenca só aumenta. Como não vejo disposição para tais iniciativas, sugiro que não ponham a culpa da viagem de volta para o inferno da RECESSÃO nos pobres cavalos. Eles só puxam a carruagem do fracasso. Os cocheiros, que a conduzem, são escolhidos pelo povo.
Publicado originalmente em pontocritico.com






























extraídadepuggina.org

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More