Jornalista Andrade Junior

segunda-feira, 25 de junho de 2012

BENETTON E SUA NOVA POLÊMICA

A grife italiana de roupas Benetton se tornou conhecida mundialmente, principalmente nos anos 90, por dois fatores principais: a equipe de Fórmula 1 da qual era proprietária e que chegou a conquistar 2 títulos mundiais com Michael Schumacher (1994 / 1995) e suas polêmicas propagandas veiculadas nos anos 90, chocando a sociedade com as fotos produzidas pelo fotógrafo Oliveiro Toscanii. Depois de um tempo usando uma publicidade mais convencional, a grife volta à carga com propagandas ainda mais polêmicas, com montagens de líderes mundiais trocando beijos.
Os outdoors causaram grande polêmica e foram repudiados por quase todo mundo, em todos os lugares onde foram veiculados. Na campanha, intitulada Unhate, os líderes mundiais aparecem se beijando na boca. Ninguém escapou: Obama, Hugo Chávez, Angela Merkel, Nicolas Sarkozy e até o Papa Bento 16 e o imã da Mesquita do Cairo, Ahmed Mohamed el Tayeb aparecem nas cenas trocando as carícias.
Por mais que a campanha tenha o objetivo declarado de acabar com a cultura do ódio, qualquer pessoa diz  que a Benetton exagerou. Nem tanto pelo fato de  algumas peças mostrarem beijo gay, mas por desrespeitar as pessoas, mostrando-as numa situação íntima que nunca existiu.

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More