Percival Puggina
Leio em BBC.COM
O presidente da China, Xi Jinping, advertiu que as potências estrangeiras "terão suas cabeças esmagadas" se tentarem intimidar ou influenciar o país.
Ele fez um discurso desafiador, em evento que marcou o centenário do Partido Comunista, na quinta-feira.
Xi também disse que Pequim não permitiria "pregação hipócrita", em declarações amplamente vistas como dirigidas aos Estados Unidos.
A situação ocorre no momento em que a China enfrenta críticas por supostas violações dos direitos humanos e sua repressão em Hong Kong.
As relações entre os EUA e a China pioraram nos últimos tempos devido ao comércio, espionagem e a pandemia.
A questão de Taiwan também é uma grande fonte de tensão. Enquanto o Taiwan democrático se vê como um estado soberano, Pequim vê a ilha como uma província separatista.
Os EUA, segundo suas próprias leis, são obrigados a fornecer a Taiwan os meios para se defender, caso Pequim use a força para retomar a ilha.
Na quinta-feira, Xi disse que a China mantém um "compromisso inabalável" de unificação com Taiwan.
"Ninguém deve subestimar a determinação, a vontade e a capacidade do povo chinês de defender sua soberania nacional e integridade territorial", disse ele.
Comento
A humanidade não criou instituição tão cruel quanto o Partido Comunista Chinês. Os quatro milhões de óbitos causados em todo o mundo pela pandemia provocada pelo vírus chinês não chega a 10% das vítimas que o comunismo chinês produziu em meio ao seu próprio povo em mistos de violência e fome. .
O opressivo regime contrasta com a liberdade a que já se habituou o povo de Taiwan e o contraste dá fundadas razões ao movimento separatista que tanta animosidade causa ao governo de Beijing.
É incrível que o espírito antiocidental que enferma o Ocidente dê causa ao apoio e à conivência de tantos formadores de opinião em relação ao regime chinês e sua sinistra ética nos negócios. Consideram importante restaurar a bipolaridade Leste-Oeste para o “equilíbrio” geopolítico da humanidade... Tolice? Tolice ainda maior é a que vejo em tantos outros que concedem a Xi Jinping, seu modo de ser e à ditadura que mantém, toda a subserviência que o dinheiro suscita nos tíbios.
publicadaemhttps://www.puggina.org/fique-sabendo-artigo/pc-chines-faz-100-anos-e-mostra-os-dentes__6863
0 comments:
Postar um comentário