Horas depois foram detidos quatro editores e executivos do jornal de oposição Apple Daily
Dagomir Marquezi, Revista Oeste
O livro proibido em Hong Kong | Foto: Reprodução/Redes sociaisCinco membros de um sindicato de terapeutas da fala de Hong Kong foram presos no último dia 22 por ter publicado um livro para crianças. O livro conta a história de doze ovelhas constantemente ameaçadas por lobos, que derrubaram suas casas, comeram sua comida e as atacaram com gás venenoso. As doze ovelhas fogem de barco, são capturadas e enviadas para a prisão.
O livro foi considerado pelas autoridades de Hong Kong — agora agindo de acordo com as ordens do Partido Comunista Chinês — como uma tentativa de “incutir nas crianças ódio ao governo”. A história faz referência a doze ativistas da democracia que foram presos no mar em fuga para Taiwan.
Segundo o New York Times, mais de 100 pessoas foram presas pela nova lei de segurança nacional imposta por Pequim. Horas depois da prisão dos autores do livro infantil, quatro editores e executivos do extinto jornal de oposição Apple Daily também foram detidos sob acusação de “conivência com potências estrangeiras”.
publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2021/07/autores-de-livro-infantil-sao-presos-em.html
0 comments:
Postar um comentário