Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Íntimo do covil do Lula, Lewandowski determina que exames de Bolsonaro sejam divulgados

Mahila Ames de Lara, Poder360

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski decidiu nesta 4ª feira (13.mai.2020) dar “ampla publicidade” aos 3 exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro para covid-19.
“Determino a juntada aos autos eletrônicos de todos os laudos e documentos entregues pela União em meu gabinete, aos quais se dará ampla publicidade”, determinou Lewandowski, relator do caso no STF. Eis a íntegra (187kb) da decisão.
Os resultados foram entregues pelo governo ao seu gabinete na noite de 3ª feira (12.mai.2020) depois que jornal O Estado de S. Paulo recorreu à Suprema Corte com uma reclamação para tentar derrubar a decisão do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, que desobrigou Bolsonaro de revelar o inteiro teor de seus exames para o novo coronavírus.
De acordo com o jornal, a decisão de Noronha “interrompeu a livre circulação de ideias e versões dos fatos, bloqueou a fiscalização dos atos dos agentes públicos pela imprensa e asfixiou a liberdade informativa”.
O jornal tenta desde 13 de março obter os resultados dos exames. Solicitou à Presidência da República mas não obteve sucesso.
Em 27 de abril, a Justiça determinou de que o exame fosse entregue em 48 horas, mas o governo recorreu ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).

Mahila Ames de Lara, Poder360

Em tempo: a decisão do 'jurista da rota do frango com polenta', como diria o 'saudoso' Marco Antonio Villa, antes de ser cooptado espetacularmente, junto com outros 'jornalistas', por João Doria, é no mínimo questionável. Não que o resultado do exame deva ser escondido da opinião pública. Mas, Lewandowski é íntimo do covil do Lula. Portanto, suspeito para analisar ou julgar algo que envolva ética, moral, decência. Ainda que estejamos no Brasil, onde o STF escancara uma reunião do presidente da República com ministros de Estado e, ao mesmo tempo, bloqueia o acesso ao telefone de Adélio Bispo, o criminoso que esfaqueou Bolsonaro.

Em tempo II - a propósito o que faz Lewandowski no STF? A não ser defender tipos como Lula, Dirceu, Dilma e assemelhados? 









PUBLICADOORIGINALMENTEEMROTA2014BLOGSPOT

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More