Jornalista Andrade Junior

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Conversa de criança para adulto ficar pensando

 AUTOR DESCONHECIDO


Tô fazendo freela de foto em um buffet infantil. Eis que escuto essa conversa entre dois meninos (acho que) de 6 anos:

- Você conhece o Dudu (aniversariante) de onde?

- Não conheço, minha mãe trabalha aqui e ela me traz em todas as festas.

- Que legal! Mas seu pai deixa você vir todo dia?

- Meu pai trabalha entregando pizzas na pizzaria, à noite. Aí, ele não pode ficar comigo.

- Você gosta mais do trabalho do seu pai ou da sua mãe?

- Ah, não sei, porque meu pai ganha pizza de graça e eu como. É muito legal.

- Noooooossa, eu queria comer pizza todo dia. Meu pai é médico de pessoas e minha mãe é médica de dente. Muito chato.

- Chato mesmo, mas você pode ir na minha casa comer pizza, se quiser.

- Eu quero.

- Se você quiser, leva um currículo do seu pai, eu peço para o meu pai entregar para o chefe dele lá na pizzaria. Ele fez isso pro meu tio.

- O que é currículo?

- É um papel de perdir emprego.

- Tá, vou falar pra ele.

Nenhuma criança nasce preconceituosa, arrogante ou elitista. Elas se tornam.” 










PUBLICADAEMhttps://www.puggina.org/outros-autores-artigo/conversa-de-crianca-para-adulto-ficar-pensando__17892

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More