Jornalista Andrade Junior

domingo, 31 de julho de 2022

Com mais de 600 mil assinaturas, manifesto em defesa das liberdades ganha força nas redes sociais

  Resolução também direciona apoio ao chefe do Executivo federal.

CONEXÃOPOLITICA

O intitulado “manifesto à nação brasileira — defesa das liberdades” ultrapassou a marca de 600 mil assinaturas na noite deste sábado (8). Conforme noticiou o Conexão Política, o documento foi aberto para a adesão do público na quinta-feira, 28, após grupos e simpatizantes de esquerda lançarem uma mobilização em torno da chamada “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”.

Organizado pela Movimento Advogados de Direita, o manifesto ‘defesa das liberdades’, assim como é classificado, reúne apoio de políticos, personalidades da mídia, acadêmicos, advogados, juristas, economistas, jornalistas e empresários.

No texto, os advogados que lideram a iniciativa criticam uma série de tentativas que, segundo eles, consolidam a “ditadura do pensamento único”. Eles também repudiam a desmonetização dos meios de comunicação independentes e perfis de redes sociais, além de questionarem os inquéritos abertos pelo Judiciário — que os juristas enquadram como ilegais e inconstitucionais — visando criminalizar o direito ao contraditório, especialmente em torno do “inquérito das fake news”, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação popular também manifesta apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo constante da oposição e de setores ligados aos principais meios de comunicação do país.

— Nós, o povo brasileiro, na defesa do Brasil e das Liberdades do Povo, pelo Povo e para o Povo, e, em apoio ao Presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro nos dirigimos à Nação Brasileira, para declarar que sem liberdade não há democracia, sem justiça não há liberdade, sem honra não há respeito, sem dever não há ordem e progresso, sem piedade não há amor e humildade e sem esperança iremos sucumbir — diz trecho da carta.

O endereço para assinatura do manifesto segue disponível neste link.











PUBLICADAEMhttps://www.conexaopolitica.com.br/politica/com-mais-de-600-de-mil-assinaturas-manifesto-em-defesa-das-liberdades-ganha-forca-nas-redes-sociais/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter


0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More