Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Bolsonaro aplaudido pelo Conselho Federal de Medicina depois de ironizar membros da CPI do vírus chinês

  Presidente ouviu demandas da classe médica


Durante uma visita ao Conselho Federal de Medicina (CFM), na manhã desta quarta-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro foi aplaudido por médicos, depois de o chefe do Executivo ironizar integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 (CPI do vírus chinês), que deu dores de cabeça para o governo.

“Eu podia ter acabado com a CPI rapidamente, senador Marcos Rogério”, disse Bolsonaro. “Uma emenda do honestíssimo Omar Aziz e do Renildo Calheiros, irmão do honestíssimo Renan Calheiros, cujo relator era o especialista em medicina intergalática, o Randolfe ‘fala fino’ Rodrigues, permitindo que prefeitos e governadores comprassem vacina em qualquer lugar do mundo.”

VISITA DE BOLSONARO NÃO SE ATEVE A CRÍTICAS À CPI DO VÍRUS CHINÊS

No evento, Bolsonaro fez um discurso para médicos e exaltou ações do governo federal durante a pandemia de coronavírus. O presidente aproveitou para exaltar remédios, como a cloroquina. Em entrevista à Revista Oeste, pacientes disseram que se curaram do novo coronavírus usando o medicamento.

Entre as pautas abordadas, “estão pontos considerados fundamentais para a melhoria das condições do atendimento da população do país, em especial da parcela que depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS)”, informou o CFM, em nota.

“Para a superação desse objetivo, o CFM defende pontos como a valorização do trabalho médico por meio de políticas públicas específicas, o reforço da infraestrutura de atendimento em hospitais e postos de saúde e o aumento da participação do Estado nos investimentos em saúde”, comunicou o órgão. “Além disso, o CFM considera necessário qualificar o processo de formação de futuros médicos.”


Com informações de Cristyan Costa, Revista Oeste















PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2022/07/bolsonaro-aplaudido-pelo-conselho.html

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More