Jornalista Andrade Junior

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Alexandre de Moraes resolve falar sobre o 7 de setembro e cutuca Bolsonaro novamente

 news atual


Nesta sexta-feira, dia 24 de dezembro, o ministro Alexandre de Moraes, do STF causou alvoroço na web após as suas declarações na Revista IstoÉ. Vale informar que o ministro tratou de diversos assuntos, contudo o que causou mais repercussão foi sobre as manifestações do dia 7 de setembro em que Bolsonaro participou.

De acordo com Alexandre de Moraes, o ex-presidente Michel Temer foi peça importantíssima para evitar uma crise institucional que estava quase estourando naquela época. Na ocasião, o Chefe do Executivo procurou Temer para selar a paz com o Supremo.

Alexandre de Moraes afirma que STF apenas cumpriu a Constituição

De acordo com apuração do News Atual, o ministro afirmou que o ex-presidente Michel Temer teve participação importante naquele momento. “Temer teve uma participação importante no sentido de mostrar ao presidente a importância de se respeitar as instituições”, disse o ministro e continuou.

“Eu não diria que foi um armistício, porque isso ocorre quando há dois lados guerreando. E, por parte do Supremo, em momento algum houve ameaças ou tentativas de ruptura em relação ao Executivo. O STF simplesmente cumpriu a Constituição durante todo esse período, com mais ênfase ainda durante a pandemia”, acrescentou o magistrado.

E para concluir ainda fez uma declaração que deixou os conservadores bem incomodados. “Por isso, eu trataria aquilo como um episódio em que o presidente da República percebeu que havia extrapolado e recuou. Aquela retratação foi importantíssima para o equilíbrio do País”. Disparou Alexandre de Moraes. 












publicadaemhttps://www.newsatual.com/depois-de-muito-tempo-alexandre-de-moraes-resolve-falar-sobre-o-7-de-setembro-e-cutuca-bolsonaro-de-novo/

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More