Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

ESQUERDOPATIA

ANDRADE JUNIOR

               FOTO ANDRADE JUNIOR
Lamentável a mentalidade de alguns e pior ainda as Leis e estatutos em vigor no nosso país. Conversava com um diretor de escola e fiquei, de certa forma, estarrecido com o que ele me confidenciou. Dois alunos 16, 17 anos, não tinham recursos para participarem das atividades de formatura. O procuraram e pediram alguma forma de "trabalharem" e, dessa forma, pagarem as atividades.
O diretor lembrou que tinha um muro, pequeno, que necessitava de uma pintura, chamou os alunos e seus familiares, propôs o pagamento de R$ 50,00 para cada um para lixar e pintar o local. Um serviço de 1 ou 2 horas no máximo. Eles e os responsáveis, (pai e mãe), concordaram, se prontificaram e colocaram a mão na massa, digo no muro.
Tudo bem até aí correto? Não, por lá passou uma esquerdopata os viu fazendo o que estavam fazendo e foi ao diretor dizendo que iria registrar uma denuncia contra a escola por exploração de trabalho infantil. Isso mesmo que escrevo, um trabalho que poderia ajudar para a formatura virou denuncia de trabalho infantil.  De nada adiantou o diálogo. De nada adiantou informar a esquerdopata que tudo o que estava sendo feito tinha sido de comum acordo e, com isso os dois "menores" não puderam continuar o que estavam fazendo.
Lamentável um jovem saudável não poder trabalhar. Que mal há em um jovem com idade entre 16 e 17 anos lixar e pintar um muro? Aprenderiam até o que não tinham conhecimento, mas não, há um esquerdopata para "fiscalizar" a vida alheia.
Nos sinais de trânsito corriqueiramente notamos crianças vendendo balinhas e outros. Crianças arriscando a vida em meio aos carros. Você observa que têm entre 10 e 14 anos no máximo, mas lá estão, em situação bem mais perigosa que o lixamento e pintura de um muro.
Depois ainda vem a imprensa criticar o presidente Bolsonaro por sua posição favorável a que os menores trabalhem. Está passando da hora de esses esquerdopatas entenderem que o trabalho não humilha ninguém, bem ao contrário, enobrece.
O menor quando trabalha (não falo de trabalho escravo) aprende, entre outros, a dar valor não só às coisas, mas, também ao trabalho. Não vai ser mais um esquerdista que tende a só comer, beber e ser contra o governo. 

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More