Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 14 de junho de 2012

DORMIR DE CONCHINHA FAZ BEM

Se você queria uma desculpa para dormir de conchinha com alguém, conseguiu. De acordo com um novo estudo, “dormir de conchinha alivia o estresse”.

A pesquisa realizada na Universidade  de Pittsburgh, EUA, diz que os culpados por isso são os hormônios, pois fazem com que o “nível de cortisol no colesterol” diminua quando quando a pessoa dorme ao lado de seu parceiro.

Segundo o estudo, a “pessoa se sente mais protegida e segura quando dorme com alguém”,fazendo com que o indivíduo relaxe, aí o corpo não sente a necessidade de produzir muito cortisol (hormônio liberado em situações de risco).

O estudo concluiu que, além de diminuir o estresse, “dormir de conchinha também estimula a produção de ocitocina” (produzido normalmente durante o sexo), responsável por “combater inflamações e ajudar o sistema digestivo a funcionar melhor”.


Adaptado de Super.abril

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More