Se você queria uma desculpa para dormir
de conchinha com alguém, conseguiu. De acordo com um novo estudo,
“dormir de conchinha alivia o estresse”.
A pesquisa realizada na Universidade de Pittsburgh, EUA, diz que os culpados por isso são os hormônios, pois fazem com que o “nível de cortisol no colesterol” diminua quando quando a pessoa dorme ao lado de seu parceiro.
Segundo o estudo, a “pessoa se sente mais protegida
e segura quando dorme com alguém”,fazendo com que o indivíduo relaxe,
aí o corpo não sente a necessidade de produzir muito cortisol (hormônio
liberado em situações de risco).
O estudo concluiu que, além de diminuir o estresse, “dormir de conchinha também estimula a produção de ocitocina” (produzido normalmente durante o sexo), responsável por “combater inflamações e ajudar o sistema digestivo a funcionar melhor”.





0 comments:
Postar um comentário