Este artigo brilhante recebi via e-mail. Não foi e creio que não será publicado na grande imprensa muito menos nas revistas de circulação nacional, até porque qual é o interesse em buscar a verdade ou mesmo divulgá-la? É extenso mas diz muitas verdades que muitos não gostam de ouvir..
artigo publicado no site A Verdade Sufocada!
Por Fernando H.O. de Macedo
(BSB, 15 de maio de 2012)
“Ninguém concentra tantos milhares de experientes soldados profissionais, e equipamento bélico moderno, nas fronteiras de um dado País, a menos que esteja, com tal atitude, se preparando, decidida e propositadamente, para invadi-lo”. Assim se manifestou o Tzar Alexandre, em resposta aos emissários de Napoleão que, debalde, e a todo custo (inclusive ao da clara Verdade dos Fatos), procuravam assegurar-lhe sobre as pretensas “melhores intenções, absolutamente pacíficas, inocentes e fraternais”, de seu imperador corso, no que respeitava ao Império de Todas as Rússias.
(BSB, 15 de maio de 2012)
“Ninguém concentra tantos milhares de experientes soldados profissionais, e equipamento bélico moderno, nas fronteiras de um dado País, a menos que esteja, com tal atitude, se preparando, decidida e propositadamente, para invadi-lo”. Assim se manifestou o Tzar Alexandre, em resposta aos emissários de Napoleão que, debalde, e a todo custo (inclusive ao da clara Verdade dos Fatos), procuravam assegurar-lhe sobre as pretensas “melhores intenções, absolutamente pacíficas, inocentes e fraternais”, de seu imperador corso, no que respeitava ao Império de Todas as Rússias.
Os fatos,
porém, logo demonstraram as absolutas correção e consistência, lógicas
e fáticas, do raciocínio prospectivo do nobre Tzar Alexandre.
Da mesma
forma, a História ora se repete, conquanto o faça em outro
País, mas em
circunstâncias no mínimo análogas àquelas acima aludidas, a
saber: - Ninguém congrega tantas pessoas dotadas de tão
profunda formação técnico-jurídica, no quadro de uma dada “Comissão
da Verdade”, a menos que, NA PRÁTICA, esteja quem
assim age, com tal atitude preparando-se para, logo a seguir, agir
em Juízo (per se, ou via MPF, pouco importa!) contra
“quem de Direito”; e isto mesmo passando por cima de todos e
quaisquer compromissos (jurídicos e políticos)
que possa a Chefe do Executivo ter assumido, ainda que não expressamente, estes
últimos como decorrência necessária do inseparável binômio
Anistia/Abertura.
Por
outro lado, segue-se que dizer que o objetivo da Comissão da Verdade é apenas,
exclusiva e teleologicamente, de natureza “histórica” (?!), é exatamente o
mesmo que afirmar (hipócrita e cinicamente) ter o Brasil sido
descoberto “por acaso” por Portugal: - algo que, pelo menos atualmente,
já não engana sequer as inevitáveis “Velhinhas de
Taubaté” ainda de plantão...
A
máscara cai (fazendo-o com ainda maior estrondo), quando se nota, com clareza
solar, a gritante ausência de sequer um único Historiador
(pós-graduado em História Contemporânea do Brasil),
no quadro de uma dada Comissão que, declarada e legalmente,
teria por escopo único o de estabelecer, de uma vez por todas
(acima de toda e qualquer dúvida razoável, e sem quaisquer revanchismos de
ocasião, de parte a parte), a possível objetividade da
verdade histórica: - só isso, e nada mais!.
Dito Historiador
(e, possivelmente, mais que um, já que a área jurídica
aí se encontra representada pelo menos quatro vezes, e a política
seis), teria que ser uma pessoa conhecida por sua absoluta imparcialidade
técnica, por ser honesto e veraz, além
de se mostrar ser independente de todos e quaisquer interesses
políticos de colorações conhecidas, tanto à direita, quanto à
esquerda do espectro ideológico; alguém, enfim, que, enquanto Historiador
(e sob fé de seu grau acadêmico), estivesse efetivamente interessado
em (e fosse efetivamente capaz de ) efetuar, apenas e tão
somente, os objetivos levantamento e divulgação da pura
verdade dos fatos (“visum et repertum”), sendo ele então, e porisso
mesmo, respeitado por todos os lados
envolvidos, bem como pela própria Sociedade Brasileira como um todo.
O que
vejo estar prestes a (e no caminho seguro de) acontecer, porém, é a
circunstancia de a dita Comissão acabar tomando, por seu
título qualificativo, o nome de sua primeira (além de
maior e mais previsível) Vítima,
a saber: - a própria Verdade.
“Comissões”
quetais, ademais, já houve várias na História, a mais infame
das quais tendo, talvez, sido o famigerado “Comité de Salut Public”,
responsável único e direto que foi pelo execrável Regime do Terror,
ocorrente durante a mesma Revolução que, na França, (1789), se
dizia “estar firmemente alicerçada no Iluminismo”,
bem como sobre os inegavelmente nobres princípios da
Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade.
NA PRÁTICA, o que acabou por campear foi o fato de todos os
franceses, num requinte de selvageria insana e obscurantismo (anacrônico,
por medieval), acabarem, na verdade, se vendo plenamente livres
para ,fraternalmente, prestarem iguais contas
à Mademoiselle Guillotine !!!!.... Acaso
seria isto mesmo o que, de fato, doravante se visa implantar no Brasil?!?!....
Ademais,
o problema maior, em toda essa balela “Comissional”,está no
fato de que, desse mesmo (e fatídico )“baralho “ político-jurídico
(e não mera, inocente e exclusivamente histórico),
logo salta uma carta crucial, em cujo anverso
está escrito “Anistia”, estando, ainda, no seu verso,
escrito “Abertura”, ou seja : - simplesmente não é
possível rasgar-se um dos dizeres sem que, ao mesmo
tempo, se rasgue também o outro.... Então seria a Guerra
Civil aquilo que, na Verdade, se pretende, máxime se num (pretenso!)
processo de Pacificação Nacional?!?!.... Ou será que o termo “Pacificação” aqui
se refere à Paz.... de Cemitério?!?....
Ora, na
Verdade, o que nosso ordeiro Povo realmente quer é viver em paz,
e sem quaisquer ódios incuráveis. Quem não for perfeitamente
capaz de entender esse anseio (legítimo
porque moral e ético) ,e satisfazê-lo,
muito melhor faria se deixasse para sempre
a Política (quando não o próprio País!). Que vá pregar seu credo de ódio
revanchista (e vendettista) no Inferno; ou, se
possível, mais longe!!!
Nosso Povo
quer é a maior distância possível da mera perspectiva de intranquilidade
social, bem como, e máxime, de fome, de guerra
interna, e de pobreza (eis que estas quatro
sempre andam de mãos dadas): - na verdade, para o
Povo, pouco importa QUEM tenham sido, entre 1968 e 1984, os
“mocinhos”, os “bandidos”, os “mártires”, os “heróis”, e os “vilões. O que , no
Brasil Real, não se quer, definitivamente, é a reedição de qualquer
forma ou versão da sangrenta “Primavera Árabe “; e, muito menos, se quer aqui
implantar uma reprise, em qualquer medida, das crises Norte-Americana e/ou
Europeia, visto como ditas desgraças somente podem interessar
aos Intelectuérdas do Caos (felizmente uma Minoria neste
País), vale dizer (agora em Bom Português): - aos traidores e
aos inimigos externos (declarados ou
enrustidos) do Brasil.,
Em
Suma: - mais garantias (de
Seguranças Social e Econômica), e menos ideologias:
- eis o que, de fato, interessa ao Povo,
sendo isto Verdade por mais que interesse, a alguns, impingir-nos,
como “populares e democráticos”, quaisquer outros pretensos sentimentos ou
anseios, que sabemos serem FALSOS e SOFISMADOS.
Logo, digo
eu: - “Pra cima de moi, D.Dilma, NON!!!; não
nasci anteontem, e meu Q.I. sempre foi algo
superior a 0,01. Quando a Sra. ainda era Aprendiz (de
Guerrilheira), eu já tinha concluído o CPOR” ....
O mesmo
se diga de toda a nossa nobre e abnegada Classe Militar (tanto da Ativa,
quanto da Reserva, neste assunto irmanadas
que se encontram num só, mesmo e único
sentimento); e, porisso mesmo, já cansada que se encontra ela
de aturar tantos insultos , humilhações,
desconfianças (estas insufladas dolosa, porque
propositadamente, nas mentes de grande parte de nossos jovens,
bem como nas de certos adultos), além da imagem sempre
negativa (esta última hoje assacada, ademais, até contra pessoas
que, na época dos fatos (1968/1984), nem sequer tinham idade
suficiente para fazer aquilo de que, hoje, se vêem, covarde e
irresponsavelmente acusadas).
Até
quando, Brasil!; até quando !!!....
Até
quando permitirá o Brasil Sadio (e ele existe!!!) que a
Esquerda Apátrida (aliás corrupta e vendida
que sempre foi a Poderes e Interesses multinacionais,
aos quais, de resto, em nada interessa ver preservada a
intangibilidade de nossa plena Soberania Interna) abuse,
impunemente, da nossa (já exaurida!) paciência?!....
Ou então
(aliás consoante perguntava Cícero, bem no início de suas Catilinárias): -
Quousque tandem abutere, Isquierda de Mierda, patientia nostra?!?!
A Verdade
(queira-se admiti-lo, ou não), é que a um certo Partido (que se
acredita ainda ser Governo e Poder) interessa valer-se dessa
dita “Comissão” como cortina de fumaça para nublar ,
dissimular e fazer sumir no ar um escândalo de corrupção tão
grande que, em qualquer País sério, já teria, a esta altura, escorraçado
esse mesmo Partido, e seus Próceres, para fora desses mesmos
Governo e Poder. A Esquerda precisa, constantemente, justificar
sua presença no Poder, já que nada de bom sabe ela fazer: - ou então
corre ela o sério risco de ver o Povo simplesmente esquecer-se de
que ela sequer existe.
Não se
esconde, porém, o Sol com mera Peneira. E, uma vez bem peneirados os fatos,
segue-se que o que acabará, fatal e necessariamente, sobrando
para o dito Partido, será a inexorável execração, esta última
fruto final e direto da Corrupção Mensaleira, das “Cascatas”e Cachoeiras
da vida: - enfim, de toda aquela caudalosa água servida,
estagnada e podre, em que seus inúmeros afiliados se acostumaram a chafurdar
nos últimos 28 anos ( v.g. de 1984 para cá).
Pretende a
Esquerda Corrupta e Apátrida (no Governo e fora dele) debalde erigir-se em
pretensa “barreira última”, colocada entre as Forças
Armadas e a chamada Sociedade Civil . É que toda
vez que a Esquerda Apátrida (e máxime seus Próceres) se sentem estar
em real perigo, procuram obter a proteção (e indulto) da Sociedade,
acenando-lhe com o velho truque (falácia e mito
) do “Perigo da Caserna”. Dessa constatação já
estamos mais que bem servidos!!!(e, porisso mesmo, contra dita falácia
já somos devidamente vacinados).
“Esquece-se”
( convenientemente), porém, essa mesma Esquerda Apátrida, de que, desde
sempre foram (e são) as Forças Armadas aquela última
(lídima e incorruptível) força e esperança da
banda sadia dessa mesma Sociedade Civil: - e mais ainda o são
elas (aliás com absoluta exclusividade), especialmente quando
se constata estar a própria Esquerda indelével e inextricavelmente envolvida em
corrupção, nela marinando (qual mussarela
marina em soro de leite, este último, no caso, azedo e podre!!!).
A Verdade
é aquela já descrita acima, e não qualquer outra: - queira-se,
ou não, encará-la com independência, coragem, honestidade e
factualidade.
Segue-se que,
para tanto, não se faz, absolutamente, necessária a nomeação
de qualquer “Comissão” (a qual, de resto ,acabará em pleno e inescapável descrédito,
e consequente desmoralização): - máxime quando o próprio funcionamento
da dita Comissão houver, fatalmente, de se dar contra pessoas indefesas,
porque ora já mortas, ou então em idade
crepuscular(lembrar que, legalmente delimitada, a competência
temporal da Comissão retroage a 1946!); e, ademais,
lembrar também que dito funcionamento deverá dar-se com o
suado dinheiro dos cidadãos (Eleitores e Contribuintes), aliás
consoante já o foram aquelas milionárias “indenizações”, pagas
que foram durante o Governo FHC. Vejo, portanto, que, sob governos esquerdistas,
é sempre o Contribuinte quem acaba arcando com os custos
finais dos processos de seu próprio engôdo (tal qual,
aliás, a Índia e a China acabaram tendo que pagar pelos custos
de suas próprias ocupações pela Inglaterra). Pleno
Emprego, Segurança Social (e Econômica), que é o que,
afinal, é bom e interessa ao Povo, ninguém
aparece para garantir-lhe, ou proporcionar-lhe.
Eis,
pois, a maldição que ora pesa sobre o Brasil:- quanto menos
pão (que roubaram!), mais circo!!!. Até quando !!!???
Em Suma, não
se apaga uma fogueira com um balde de gasolina, nem se cura qualquer ferida
impedindo-a de cicatrizar.
Acima
de tudo, não seja você, cidadão, um simplório e
ingênuo: - jamais espere você vir a obter soluções
(sérias e eficientes), oriundas daquelas mesmas pessoas que
tenham algo a lucrar com a existência daqueles mesmos problemas
que interesse a você ver resolvidos, de uma
vez por todas.
Em Suma, não
espere de mecânicos, nem de borracheiros,
que asfaltem com eficiência aquelas mesmas ruas que mantêm as
oficinas deles cheias de carros quebrados, e pneus furados. E
jamais espere Governos honestos e eficientes dirigidos por Partidos
esquerdistas, pois todos eles se alimentam de mentiras,
além de se alimentarem, em grande medida, também do
medo, das incertezas, do desespero,
da insegurança e da pobreza dos mal-sucedidos
na vida, futuros adeptos, e quadros
desses mesmos Partidos.





0 comments:
Postar um comentário