GILBERTOSIMÕESPIRES/PONTOCRITICO
SOCORRO!!!!
Para desespero de todos os CIDADÃOS DE BEM, e até de muitos DO MAL, a TRAGÉDIA -POLÍTICA e FISCAL ECONÔMICA que vem sendo imposta pelo governo e seus aliados, está levando o povo a fazer um sonoro pedido de -SOCORRO-, mesmo sabendo que as AUTORIDADES -POLÍTICAS, JURIDICAS, ARMADAS e JORNALÍSTICAS-, em conjunto, firmaram um PACTO DE NÃO CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO, e com isso o ato de JOGAR BÓIAS SALVA-VIDAS a qualquer suplicante passou a ser considerado como CRIME.
DE ACORDO
Vejam que, nesta semana, depois de inúmeras e flagrantes publicações que colocam o ministro do STF Alexandre de Moraes na qualidade de um escancarado FORA DA LEI, mesmo assim, seus pares -AMIGOS DO PEITO- e de compromisso, preferiram ficar ao lado do colega, o que soou claramente nos ouvidos de toda a população brasileira como um legítimo -DE ACORDO- quanto aos crimes cometidos.
PODER POLÍTICO
Pois, em meio a tantos absurdos, vale recordar que, na abertura do 7º Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, realizado em Porto Alegre, o atual presidente do STF, Luis Roberto Barroso afirmou -alto e bom tom- que o PODER JUDICIÁRIO passou por um PROCESSO DE ASCENSÃO e como tal DEIXOU DE SER UM -DEPARTAMENTO TÉCNICO ESPECIALIZADO- para ser um -PODER POLÍTICO-.
PODER
Portanto, mesmo diante de um sonoro e desesperado pedido de SOCORRO, aqueles que ocupam o PODER e/ou estão JUNTO COM ELE, não têm o menor interesse em SALVAR O POVO. A rigor, o único e grande propósito dos PODEROSOS é obter ou garantir mais e mais privilégios que, inquestionavelmente, são compulsoriamente extraídos dos BRASILEIROS DE SEGUNDA E TERCEIRA CLASSE.
CNJ
A propósito, como bem lembra o jornalista J. R. Guzzo, no artigo de hoje da Gazeta do Povo: - Um dos agentes mais agressivos da presente escalada contra a ordem jurídica é o CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, órgão que é pago pelo cidadão brasileiro para FISCALIZAR a conduta dos membros do aparelho judicial. Não fiscaliza nada do que deveria fiscalizar – ou pior, fiscaliza e sempre, sem falhar nunca, PREMIA O INFRATOR. Deu, agora, para PERSEGUIR OS MAGISTRADOS que não submetem suas sentenças aos desejos da facção política comandada pelo STF, em geral e pelo ministro Alexandre de Moraes, em particular. Ou seja: é ruim de um lado e pior do outro.
0 comments:
Postar um comentário