GILBERTOSIMÕESPIRES/PONTOCRITICO
ESPERANÇA IMORTAL
Para o sofrido povo gaúcho, assim como para todos que se solidarizaram com a TRAGÉDIA que atingiu em cheio o Estado do RS, o mês de maio, mais do que sabido, ficará gravado na MEMÓRIA por muitos anos. Entretanto, como a ESPERANÇA é IMORTAL, mesmo quando a situação é flagrantemente DESESPERADORA, o que resta àqueles que são dotados de algum DISCERNIMENTO é FOCAR a inevitável RECONSTRUÇÃO com base na lógica da PREVENÇÃO.
PROBABILIDADE DE OCORRÊNCIA
Se até poucos anos atrás a PROBABILIADE DE OCORRÊNCIA DE FENÔMENOS CLIMÁTICOS no RS era extremamente BAIXA, o FATO é que nos últimos anos houve um visível AUMENTO de casos, sendo que alguns deles foram classificados como -TRAUMÁTICOS-. Mais: com PROBABILIDADE MAIOR DE SE TORNAREM MAIS FREQUÊNTES, PERIGOSOS E COM ELEVADO GRAU DE DESTRUIÇÃO.
MANIFESTO DE CINCO EX-PREFEITOS
A propósito disso, há que se levar em conta da INDIGNAÇÃO o enorme DESPREZO dos governantes que, nos últimos 40 ANOS, desdenharam o real e insistente crescimento dos FENÔMENOS CLIMÁTICOS. É o caso dos CINCO MAUS EX-PREFEITOS - PETISTAS E PEDETISTAS - Alceu Collares (PDT), Olívio Dutra (PT), Tarso Genro (PT), Raul Pont (PT) e José Fortunati (hoje no PV), que pouco ou nada fizeram para PREVENIR TRAGÉDIAS ANUNCIADAS, e mesmo assim resolveram, nesta semana, LANÇAR UM MANIFESTO com duras críticas à EXCELENTE GESTÃO do atual prefeito Sebastião Melo.
MESMA QUADRILHA
Pois, como bem diz o pensador Roberto Rachewsky no texto a seguir - Os culpados fazem parte da mesma quadrilha. Atrasaram, empobreceram e arruinaram Porto Alegre. Agora querem lavar as mãos com as águas do Guaíba e a lama que tomou conta da cidade por conta da desídia, leniência e irresponsabilidade que os caracteriza. Nem o melhor prefeito que Porto Alegre teve nos últimos 40 anos foi capaz de corrigir o legado que esses, que subscrevem essa nota covarde e infame, lhe deixaram. Porto Alegre ainda está em choque, as pessoas, aos milhares, ainda estão traumatizadas. A maioria delas têm medo da chuva, do vento, do rio ou do lago, eu não. Eu tenho medo que volte à prefeitura alguém vinculado à vanguarda do atraso. Teremos vários candidatos a prefeito concorrendo, entre eles o Melo que merece críticas e a Maria do Rosário que faz parte de uma gangue, de uma organização criminosa que já deveria ter sido proscrita por crimes de lesa-pátria como o Mensalão, o Petrolão e a destruição do ordenamento jurídico que transformou o Brasil numa república bananeira onde a liberdade individual, a propriedade privada e o Estado de Direito foram jogados no lixo para que tiranos de toga e um ex-condenado, ex-presidiário pudesse tomar o poder de assalto. Teremos também o Felipe Camozzato que pode mudar o futuro da cidade em um mandato, se a Câmara de Vereadores permitir.
PUBLICADAEMhttps://www.pontocritico.com/artigo/maio-gaucho:-o-legado
0 comments:
Postar um comentário