Roberto Rachewsky
Lula quer competir com Elon Musk. Vamos aos fatos. Como exemplo, em vez de analisar a Starlink, vou tratar da Space X e do Programa Espacial Brasileiro.
O Brasil lançou, com tecnologia própria de seu território, apenas 5 foguetes com sucesso, sendo 2 deles portadores de satélites destruídos no lançamento. Ou seja, o Brasil não tem capacidade de colocar um satélite em órbita. Numa das tentativas de lançar foguetes ao espaço, ocorreu um acidente que matou 21 pessoas, isso que o voo nem era tripulado.
O resultado do programa é o seguinte: gastamos uma fortuna e ainda não aprendemos com os erros dos outros, nem com os nossos.
Elon Musk, por outro lado, já fez quase 350 lançamentos, sendo que 283 deles os foguetes voltaram de ré e foram reaproveitados. Ele traz os foguetes de ré após lançá-los e nós não conseguimos enviar um que coloque um mísero satélite no espaço.
Elon Musk já colocou mais de 1800 satélites no espaço, sendo que em um único lançamento foram colocados em órbita 148. Sim, Elon Musk tem lançamentos frustrados que servem como aprendizado. A Starlink possui 5800 satélites orbitando a Terra para prover sinal a seus usuários.
Lula e os nacionalistas à esquerda e à direita continuam achando que lançamento de foguetes é coisa a ser feita pelo Estado. Agora, o populista, demagogo, quer competir com a Starlink. Alguém acha que seu objetivo é dotar o Brasil de tecnologia e independência? Claro que não! Ele quer mais uma fonte para transferir recursos privados para seu bando de incompetentes e corruptos.
Quem não sabe por que mencionei a direita nacionalista, procure no Google sobre o programa de substituição de importações e reserva de mercado de informática.
Se existe uma área na qual ninguém compete com o Lula, é essa, corrupção, desperdício de dinheiro da população e criação de pobres e miseráveis.
publicadaemhttps://www.institutoliberal.org.br/blog/politica/lula-quer-competir-com-elon-musk/
0 comments:
Postar um comentário