Jornalista Andrade Junior

sábado, 20 de novembro de 2021

Escola substitui nome de Churchill, maior estadista do Século XX, em busca de ‘mais diversidade’. Efeitos da globalização liderada por Obama, Soros... Seguidos no Brasil por FHC e a turma instalada no STF por Lula, o mais depravado ladrão do Brasil

 Guilherme Lopes, Revista Oeste


Uma escola primária de Londres, na Inglaterra, trocou o nome de duas unidades em busca de mais diversidade. Um boletim informativo anunciou as mudanças depois de dizer que as crianças estavam ansiosas pela modificação.

Uma das unidades que homenageava o líder britânico Wiston Churchill (1874-1965), que atuou como primeiro-ministro do Reino Unido durante a 2ª Guerra Mundial, passará a se chamar “Marcus Rashford”, em referência ao jogador de futebol inglês de 24 anos. Rashford é conhecido por se posicionar sobre temas delicados e atuar em defesa da população mais vulnerável.

Já a outra escola que também pertence à Igreja da Santíssima Trindade substituiu o nome da escritora JK Rowling, autora dos livros de Harry Potter, pela enfermeira Mary Seacole (1805-1881), jamaicana que se dedicou durante a Guerra da Crimeia durante o século XIX.

Rowling atraiu críticas por compartilhar tuítes considerados transfóbicos. Já o ex-primeiro-ministro britânico foi alvo de debate por causa das opiniões sobre imperialismo e raça.

“A mudança foi totalmente impulsionada e liderada por nossos alunos e eles se sentem orgulhosos de saber que suas opiniões foram ouvidas”, informou um boletim encaminhado aos pais.

A diretora da unidade, Alison Bateman, disse: “A mudança dos nomes foi uma atividade que as crianças começaram a discutir no ano passado, pois não sentiam que os nomes refletiam a comunidade diversificada de nossa escola.”







PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2021/11/bolsonaropresidenteate2021-escola.html


0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More