Segundo a democrata Lori Lightfoot, trata-se de um protesto contra a falta de diversidade nos meios de comunicação
Edilson Salgueiro, Revista Oeste
A prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, declarou que não concederá entrevistas exclusivas a jornalistas de pele branca. Segundo a democrata, trata-se de um protesto contra a falta de diversidade nos meios de comunicação de Windy City, região que fica às margens do Lago Michigan, em Illinois, nos Estados Unidos.
Lightfoot confirmou a decisão ontem, terça-feira 18, após jornalistas locais irem ao Twitter dizer que a prefeita estava negando entrevistas a profissionais de imprensa que não fossem negros. “Por ocasião do aniversário de dois anos de minha posse como prefeita, estarei exclusivamente fornecendo entrevistas a jornalistas negros”, disse a socialista.
De acordo com a democrata, a mídia local deveria contratar mais pessoas negras. “Estou impressionada com a ‘brancura’ esmagadora dos meios de comunicação de Chicago, bem como dos conselhos editoriais e, especificamente, dos jornalistas que cobrem a prefeitura”, afirmou Lightfoot, ao falar sobre suposto racismo sistêmico na cultura norte-americana.
Em tempo: Desde Obama, negros estimulam racismo nos EUA. E, agora, com Kamala Harris, vice de Joe Biden, foi à estratosfera com o apoio democrata à violência do 'Black Lives Matter'
publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2021/05/prefeita-de-chicago-recusa-se-conceder.html





0 comments:
Postar um comentário