Pandemia não tem poder de comprometer 'o longo prazo', afirma presidente da República
Afonso Marangoni, Revista Oeste
De volta ao passado - sistemas de som que carregavam grande quantidade de CDsEm evento voltado a investidores estrangeiros, o presidente Jair Bolsonaro disse que a pandemia não tem o potencial de comprometer a economia brasileira a longo prazo e destacou que o Brasil oferece “oportunidades únicas a investidores de todo o mundo” devido a seu potencial e à segurança jurídica e econômica que vigoram no país.
O presidente lamentou as mortes causadas em decorrência da covid-19 e destacou que o Brasil tem apresentado uma “evolução positiva”: “O Brasil já aplicou mais de 65 milhões de doses de vacina. Mais de 20% da população brasileira já recebeu pelo menos a primeira dose de imunizante contra a covid-19”, destacou nesta segunda-feira, 31.
Bolsonaro ponderou que “ainda há riscos no curso da pandemia”, mas afirmou que seu governo tem feito e continuará envidando os nossos melhores esforços para mitigá-los. O presidente aproveitou para reiterar o desejo de o Brasil se tornar membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), considerado o “clube dos países ricos”.
Ele também afirmou que quer intensificar a interação econômica com países vizinhos. “Desejamos intensificar a interação econômica com nossa região, o que significa um Mercosul e uma América do Sul mais dinâmicos, livres e democráticos”, disse.
A declaração foi dada em videoconferência durante a cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2021, evento organizado pela Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e o governo federal.
publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2021/05/bolsonaro-afirma-que-brasil-esta.html
0 comments:
Postar um comentário