Roberto Rachewsky
O Natal, para mim, não tem significado religioso, nem poderia, pois sou ateu desde o berço e sempre serei até prova em contrário.
Ainda assim, para mim, o dia de Natal é o mais significativo feriado do ano, uma vez que as pessoas celebram a felicidade através da troca de bens que carregam em si o que felicidade significa: o estado de espírito de quem alcançou os valores que desejava, de forma virtuosa.
É o dia em que se renovam as amizades, em que se declara o amor por quem se ama, demonstrando haver, antes de tudo, amor-próprio, sem o que amar seria uma fraude.
Natal é a celebração da vida. É um dia para aquecer as almas com uma decoração festiva, um sorriso iluminado, um brinquedo divertido, uma comida deliciosa, um carinho suave, um beijo e um abraço apertado ou uma lágrima de saudade pela lembrança dos que já se foram, mas estão vivos na nossa memória.
Natal é a celebração da vida em todos os seus aspectos e, se for para celebrar a vida, eu peço carona, também quero participar da festa.
Feliz Natal para vocês! Viva a vida, viva a vida sem culpas, mas não como um psicopata, viva uma vida sem culpas como uma pessoa virtuosa.
PUBLICADAEMhttps://www.institutoliberal.org.br/blog/economia/o-natal-e-a-celebracao-da-vida-e-da-liberdade/
0 comments:
Postar um comentário