País é o maior produtor mundial e responde por cerca de um terço da produção de adubo do planeta
Artur Piva, Revista Oeste
Tereza Cristina, ministra da Agricultura está no Canadá, em missão pelo aumento da oferta de fertilizantes para o Brasil. Ela embarcou no sábado 13. Os canadenses são os maiores produtores globais e respondem por cerca de um terço da disponibilidade global dos adubos.
“A viagem é para conversar com canadenses para ver se conseguimos uma quantidade maior do que eles já nos mandam, para suprir esses possíveis gargalos de fornecimento que a gente possa vir a ter, devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia”, disse a ministra antes do embarque.
O primeiro compromisso de Tereza Cristina ocorreu no sábado 13. “O primeiro compromisso da missão oficial foi com representantes da Potash Brazil”, escreveu a ministra no Twitter. “Para que o nosso país continue aumentando a oferta de alimentos e contribuindo com a segurança alimentar mundial, precisaremos de fertilizantes potássicos. Isso não significa apenas assegurar os níveis atuais de compras, mas expandi-los. Podemos e devemos reforçar nossos laços e fortalecer parcerias de longo prazo. Isso significa, na prática, alimentos em quantidade e qualidade a preços acessíveis na mesa de todos.”
ENCONTROS POR OFERTA DE FERTILIZANTES
Nesta segunda-feira, 14, ela se encontrou com o vice-ministro da Agricultura do Canadá, Paul Samson. Tereza Cristina também teve reuniões com os presidentes das empresas Gensource, Nutrien, Canpotex e Fertilizer Canada. O retorno da comitiva brasileira está previsto para segunda-feira 14, com chegada no dia seguinte.
publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2022/03/no-canada-tereza-cristina-negocia.html




0 comments:
Postar um comentário