Percival Puggina, com conteúdo do Diário do Poder
Leio no Diário do Poder que os acusados dos atos de 8 de janeiro estão sendo convocados para ser ouvidos. “Oba!”, dirão os entusiastas das prerrogativas dos cidadãos. Pois é, convocados de um dia para o outro. As furiosas, violentas e perigosas tias do zap que iam derrubar a República cantando e rezando não estão tendo tempo nem para arrumar o cabelo. Mas não se preocupe, para essas autoridades, malvado era o Sérgio Moro.
Diz o Diário do Poder:
Os advogados denunciam que as testemunhas de defesa não foram convocadas e se queixam que o tempo estipulado é inábil. “O processo segue sendo atropelado. A defesa não tem como ser feita. Nos autos não constam as diligências empreendidas e imagens requeridas”, detalhou o advogado Bruno Jordano.
Jordano enfatiza que a premissa adotada por Moraes descumpre o Código de Processo Penal e o Regimento do STF. “Esse amontoado de atos não representa um processo democrático. Infelizmente, as pessoas estão indefesas”.
Mas não se preocupe, malvado era o Deltan Dallagnol.
Os ministros "garantistas", discípulos do italiano Luigi Ferrajoli, mudam de doutrina quando os réus os desagradam sob a ótica política ou quando o caso lhes diz respeito.
PUBLICADEMhttps://www.puggina.org/fique-sabendo-artigo/comecam-os-depoimentos-dos-presos-de-8-de-janeiro__7104
0 comments:
Postar um comentário