Terra Brasil Notícias
O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que é pré-candidato ao governo de São Paulo, afirmou nesta sexta-feira (1º), em entrevista ao portal “Money Report”, que o estado “fez um pacto com o crime organizado, de não combatê-lo”.Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que as afirmações do ex-ministro são ilações “descabidas e irresponsáveis” e que o compromisso do estado e de suas forças policiais é com “a lei e a segurança da população”.
Segundo Tarcísio, ao combater o crime organizado, há “morte policial, queima de ônibus, assalto ao banco, aumento da percepção de insegurança”. “E o problema é que, quando você não combate, o crime cresce, se infiltra no poder e acaba se tornando força política”, afirmou.
O ex-ministro disse ainda que a segurança pública do estado de São Paulo “ruiu”. Ele abordou o tema ao ser questionado sobre seus planos para a área de segurança.
A saída de Tarcísio do cargo de ministro foi oficializada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na última quinta-feira (31), quando a exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Quem assumiu em seu lugar foi Marcelo Sampaio, atual secretário-executivo do ministério.
CNN Brasil
PUBLICADAEMhttps://terrabrasilnoticias.com/2022/04/bomba-sp-fez-um-pacto-com-o-crime-organizado-para-nao-combate-lo-diz-tarcisio/
0 comments:
Postar um comentário