Jornalista Andrade Junior

sexta-feira, 28 de junho de 2019

PGR quer Gleisi com Bonat

Com O Antagonista

Raquel Dodge pediu a Edson Fachin para enviar a Luiz Antonio Bonat a denúncia por organização criminosa apresentada em 2017 contra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, atualmente em tramitação no Supremo.

Apesar de ter foro privilegiado como deputada federal, Gleisi foi acusada por fatos ocorridos no período em que era senadora e, por isso, segundo a PGR, o caso não deve mais ficar no STF.

No ano passado, a Corte restringiu o foro para casos ocorridos durante o mandato e por fatos ligados ao cargo — o que também retira da Corte casos de mandatos cruzados, como o de Gleisi.

A denúncia contra ela no STF inclui Paulo Bernardo por causa da estreita ligação entre suas condutas no caso.

A procuradora-geral recomendou o envio da acusação contra Gleisi e Paulo Bernardo para a 13ª Vara de Curitiba, onde são processados a maioria dos casos da Lava Jato, por entender que a organização criminosa do PT lesava principalmente a Petrobras.

No ano passado, Edson Fachin enviou para a primeira instância da Justiça Federal de Brasília a parte da denúncia envolvendo Lula, Dilma Rousseff, Antonio Palocci, Guido Mantega e João Vaccari — todos integrantes do chamado “quadrilhão do PT”, já sem o foro privilegiado.














EXTRAÍDADEROTA2014BLOGSPOT

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More