Jornalista Andrade Junior

sábado, 27 de abril de 2013

Cure a gengivite e diga adeus à impotência sexual

Cure a gengivite e diga adeus à impotência sexual

Cientistas descobrem que tratamento contra periodontite também ajuda no combate à disfunção erétil 

Um hálito mais agradável pode não ser o único benefício em se livrar da gengivite. Segundo uma nova pesquisa, o tratamento também é capaz de literalmente dar um “up” na sua vida sexual.

Quando aplicado a pacientes que sofrem de disfunção erétil, o tratamento de periodontite aparentemente diminui os sintomas da disfunção erétil após três meses, aponta o estudo realizado na Turquia. 

Desenvolvido pela Universidade de Malatya, o trabalho envolveu 120 pacientes com impotência sexual moderada ou severa e também gengivite. Metade dos voluntários recebeu medicamentos contra a inflamação nas gengivas e a outra porção não. Ao final do experimento, aqueles que se curaram da periodontite reportaram que os níveis de ereção melhoraram depois de três meses.

Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? De acordo com Dr. Andrew Kramer, professor de urologia da Escola de Medicina da Universidade de Maryland, o vínculo entre a irritação das gengivas e as broxadas não é mera coincidência -- há um denominador comum. 

“A causa provavelmente se encontra em doenças vasculares, condições precárias de saúde, falta de atenção médica (gengivite), diabetes, hipertensão ou todas ao mesmo tempo”, explica o médico que comandou a pesquisa. Publicada pelo Journal of Clinical Periodontology, a descoberta de Kramer abre novos caminhos para a cura definitiva da disfunção erétil.

No entanto, os turcos não foram os primeiros a especular a ligação entre as duas condições. Estudos anteriores feitos na Índia, Israel e Taiwan já associavam a gengivite à impotência sexual, enquanto outros  defendem ainda que a periodontite é que pode causar problemas de ereção.
 

 

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More