GILBERTOSIMOESPIRES/PONTOCRITICO
ACIMA DA EXOSFERA
Se para alguns fanáticos o CÉU É O LIMITE, para o presidente Lula, em se tratando de DÉFICIT, ROUBALHEIRA E/OU CORRUPÇÃO, simplesmente NÃO EXISTE LIMITE. Ou seja, todas as suas ações e intenções ultrapassam, com folga, a ESTRATOSFERA, a TERMOSFERA e a EXOSFERA, tidas e havidas como camadas superiores da ATMOSFERA
CALOTEIROS
Ontem, 24, em Maputo, capital de Moçambique, Lula DECLAROU ABERTAMENTE que o BNDES deverá iniciar um NOVO CICLO DE CRÉDITO PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA NA ÁFRICA. Ora, mais do que sabido, o BNDES já FINANCIOU OBRAS REALIZADAS POR EMPREITEIRAS BRASILEIRAS EM CUBA, VENEZUELA e, pasmem, em MOÇAMBIQUE, países que se tornaram INADIMPLENTES, resultando em DÍVIDAS E INDENIZAÇÕES DO FUNDO DE GARANTIA DE EXPORTAÇÃO. Esses financiamentos, vale repetir -exaustivamente-, FORAM OBJETO DE INVESTIGAÇÕES por conta do flagrante RISCO DE CALOTE E ENVOLVIMENTO COM EMPRESAS INVESTIGADAS NA OPERAÇÃO LAVA JATO.
FOCADO
Extremamente FOCADO na obtenção de RESULTADOS ESCANDALOSAMENTE NEGATIVOS, Lula disse que o fluxo de comércio que o Brasil mantém com Moçambique-caloteiro ainda é muito menor que com outros países de língua portuguesa, o que ele considera “injustificável” e como tal o BNDES está pronto para financiar a internacionalização das empresas brasileiras. Que tal?
VELHO ESTILO PETISTA DE GOVERNAR
Entusiasmado ao extremo, Lula arrematou: - "Moçambique é um país que ainda possui lacunas para cobrir. Seu crescimento depende de portos, estradas, usinas e linhas de transmissão. O Brasil tem empresas dinâmicas com condições de contribuir". Como se vê, a CORRUPÇÃO e os CALOTES -em nível internacional, estão de volta, prontos para COROAR o VELHO ESTILO PETISTA DE GOVERNAR . VIVA!
PUBLICADAEMhttps://www.pontocritico.com/artigo/mais-corrupcao-e-novos-calotes





0 comments:
Postar um comentário